Saúde

Argila preta evita o envelhecimento precoce da pele

Compostos da argila preta atuam ativando a circulação e, aumentam a nutrição do tecido da derme.

Foto: Divulgação
Sabonete a base de argila preta combate estrias e celulites. 

Cuidar da pele é fundamental para mantê-la bonita, pois, com o passar dos anos, o envelhecimento é consequência dos danos que a pele sofreu ao longo da vida. O mercado de cosmecêuticos vem desenvolvendo novas fórmulas que prometem oferecer jovialidade por mais tempo. Um exemplo são os sabonetes de argila preta, você conhece?

Karina Muriano é especialista em cosmecêuticos e, explica que o sabonete de argila preta é recomendado para peles maduras, em função de sua ação no ativamento da circulação. “Ele aumenta a oxigenação, nutrição e consequentemente a produção de colágeno, melhorando o viço, brilho e hidratação do tecido. Com isso, o aspecto da pele se torna rejuvenescido após algum tempo de uso”, aponta.

A partir dos 25 anos já é indicado o início de alguns tratamentos específicos para prevenir aparecimento de rugas e linhas de expressão, podendo ser incluso o sabonete de argila preta nos cuidados diários da pele.

Benefícios

O sabonete de argila preta atua prevenindo rugas e marcas de expressão, pois, esse tipo de argila é rica em silício, alumínio e titânio, componentes que juntos possuem alto poder rejuvenescedor. A argila preta também é considerada a mais nobre dentre todas as argilas.

Karina Muriano, afirma que, além de ser um ótimo aliado aos tratamentos estéticos, o sabonete de argila preta ainda tem muitas outras vantagens. “Controla a oleosidade, clareia manchas da pele, combate flacidez e linhas de expressão, tem ação antibacteriana, auxilia no tratamento de celulite e estrias e ainda é destoxificante”.