Saúde

Artesanato é usado no tratamento dos pacientes em Castelo

A instituição desenvolve ao logo do ano diversas ações voltadas para os pacientes internados nos leitos de saúde mental. O artesanato ajuda a aliviar a ansiedade

Foto: Divulgação
Os pacientes se dedicam ao artesanato para aliviar a ansiedade na Santa Casa de Castelo

Os pacientes em tratamento de saúde mental da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo, deixaram a enfermaria, acompanhados pela equipe multidisciplinar, e foram para um espaço ao ar livre que pertence as dependências do hospital para se dedicar a produção de artesanato.

Segundo Gilmara Araújo, psicóloga da Filial Castelo, essas ações são muito importantes no tratamento dos pacientes, elas proporcionam descontração e ajudam a aliviar a ansiedade.

“Eles ficaram muito satisfeitos e entusiasmados. Essas ações contribuem muito na continuidade do tratamento. Esses pacientes precisam ser reinseridos na sociedade de forma humanizada. Aqui dentro eles também precisam viver um pouco da realidade e saber que existem novas possibilidades fora daqui”, explica

Tratamento Saúde Mental

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo – oferece oito leitos para tratamento de saúde mental para pacientes que precisam do serviço. Os leitos são regulados via Central de Vagas, sendo quatro leitos femininos e quatro masculinos.

A equipe multidisciplinar é composta por médico clínico geral, psiquiatra, psicólogo, assistente social e profissionais de enfermagem.