Glitter, purpurina, lantejoulas ou pequenos cristais. Se você acha que esses artigos são utilizados para decoração apenas no carnaval, talvez precise conhecer essa nova tendência, que viralizou na internet: as axilas decoradas.
Depiladas ou não, milhares de mulheres estão utilizando suas redes sociais para mostrar toda sua criatividade e apostando no visual nada convencional para compor o look, independente da ocasião. Como toda onda que surge na internet, antes de entrar na moda é preciso estar atento a algumas dicas para acabar não tendo problemas.
A dermatologista de Cachoeiro de Itapemirim, Roberta Goltara alerta que é preciso ter certeza se os materiais utilizados passam por testes de controle de qualidade e são regulamentados pelos órgãos oficiais. “Pois há risco do uso de substâncias inadequadas em sua composição provocarem alergias e contaminação”, explica.
Outra dica importante da médica é que o glitter também não deve ser aplicado em áreas previamente irritadas, como pós-depilação, ou sobre feridas com o risco de contaminação secundária e piora da lesão pré-existente.
Confira mais dicas!
– Antes da aplicação faça uma higiene adequada da pele, em seguida hidrate para diminuir o risco de sensibilizações e alergias
– Para retirar o glitter com rapidez e facilidade, produtos como água micelar ajudam, devem ser aplicados com algodão
– Outro produto que facilita a remoção é o óleo corporal ou um demaquilante bifásico, que minimiza aderências, facilitando a retirada
– Nunca esfregar a pele do corpo na hora de remover a purpurina, esfregar pode fazer com que o atrito do acessório crie dermatites e alergias na superfície da pele.