Saúde

Barriga indesejada? Culpa pode ser da má postura; saiba o que fazer

Com exercícios simples e algumas mudanças na rotina é possível reverter o quadro e sumir com a barriguinha

Foto: Reprodução/Freepik
Foto: Reprodução/Freepik
Foto: Reprodução/Freepik

Não é nada difícil encontrar quem não reclame daquela barriguinha indesejada, que incomoda na hora de usar uma roupa mais justa e até mesmo ao fechar uma calça ou uma bermuda, por exemplo. Mas o que pouca gente sabe é que, nem sempre, ela é consequência da má alimentação

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de Saúde!

Mas então, você deve estar se perguntando: o que mais pode ser o culpado disso? Segundo o fisioterapeuta Thiago Fukuda, a má postura pode ser uma das causas. 

A rotina agitada, a falta de cuidados na hora de sentar, levantar, as horas seguidas em frente ao computador, ou seja, as posturas inadequadas, vão se somando e ficando cada vez mais difícil se manter com a postura correta.

LEIA MAIS: Governo do ES começa vacinação com bivalente; o que é e como funciona

Saiba o que fazer para sumir com a barriguinha

Como corrigir a má postura que gera a barriguinha? Será que existe algum segredo ou é muito complicado resolver esse incômodo? 

“Para sumir com a barriguinha criada pela má postura, jogue o ombro pra trás e para baixo. Para quem está com uma má postura há anos, permanecer na postura correta incomoda, mas é preciso continuar tentando, se lembrando, se cobrando e estimulando todos os dias”, explica.

O fisioterapeuta lembra ainda que o ideal é começar mantendo-se na postura correta por cinco minutos e ir aumentando com o passar do tempo.

“Se você conseguir cinco minutos em um dia e for progredindo e ficando cada vez mais tempo, a musculatura vai ganhando resistência, controle, força e ela consegue te segurar e proteger por mais tempo”, conta.

O fisioterapeuta afirmou também que o acompanhamento de um profissional é importante nesse processo. Isso por que são os exercícios corretos que vão ajudar a conseguir ainda mais a postura adequada e dar, definitivamente, adeus à barriguinha.

LEIA TAMBÉM: Até quando devo acordar meu bebê para amamentar?