Saúde

Biomédico do ES viraliza após fazer harmonização peniana: “Tentando quebrar tabu”

O vídeo do procedimento foi gravado, compartilhado nas redes sociais de Pedro Sousa e já possui mais de 59 mil visualizações

Foto: Reprodução/ Redes socias
Foto: Reprodução/ Redes socias

O biomédico e farmacêutico do Espírito Santo, Pedro Sousa, de 38 anos, viralizou nas redes sociais ao fazer um procedimento de harmonização peniana no próprio órgão genital. O vídeo do procedimento foi gravado, compartilhado nas redes sociais e já possui mais de 59 mil visualizações.

Na publicação, o biomédico, que possui o próprio consultório localizado em Vitória, descreve que o procedimento é realizado não por “falta de confiança nos outros, mas porque realmente confia na técnica e queria testar um kit exclusivo”.

Confira a publicação que viralizou nas redes sociais:

Leia também:

> Sesc Glória não será interditado e causa de queda de marquise é investigada

> VÍDEO | Apartamento pega fogo em Jardim Camburi

> Chuva no ES: parte de casa desaba e deixa dois feridos em Guarapari

Harmonização peniana: vídeo viralizou

Em entrevista ao Folha Vitória, o especialista descreveu que é natural do Ceará e se formou na Universidade Federal de Fortaleza. Ele reside no Espírito Santo há 15 anos, onde realizou um mestrado e doutorado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Após a formação, o biomédico montou um consultório em Vitória, onde realiza o procedimento de “aumento peniano” há pelo menos cinco anos.

Desde então, Pedro tem compartilhado o dia a dia e alguns bastidores da profissão por meio das redes sociais. Mas não esperava que o vídeo sobre a harmonização peniana se tornasse viral.

Eu não queria fazer vídeo com o intuito de viralizar, faço esse vídeo para o Instagram, para quem me segue assistir e minha maior motivação é mostrar para os homens que se sentem desconfortáveis normalizem o procedimento, descreve o biomédico.

Segundo o biomédico, durante o procedimento são utilizados produtos de uso estético absorvíveis pelo corpo como a toxina botulínica e o ácido hialurônico.

“Buscamos uma circunferência de três a cinco centímetros para melhorar uma performance nas relações e de modo a não afetar a fisiologia do homem, não é cirúrgico”, destaca.

Ele também afirma que tanto o Conselho de Biomedicina quanto o de Farmácia permitem que o preenchimento seja realizado no paciente. “Permitem que a gente faça o procedimento com o ácido hialurônico e o estimulador e a toxina. É o mesmo que o preenchimento facial”.

Especialista explica cuidados após procedimento

Em entrevista ao Folha Vitória, o biomédico e professor Gustavo Carlete disse que o procedimento é minimamente invasivo. A ação busca transformar o tecido peniano do tipo “grower em shower”.

Grower é quando ele tem muito tecido cavernoso, corpo cavernoso, então quando ele enche de sangue, aumenta muito de tamanho. E o shower é quando ele tem muito tecido em si. O procedimento vai transformar o grower, que ele é pequeno quando flácido, em shower.

Diante disso, o especialista descreve que é colocado ácido hialurônico no tecido peniano para conseguir realizar a transformação do grower em shower.

O biomédico explica que os cuidados que devem ser tomados após o procedimento são:

  • Evitar atividades físicas intensas e relações sexuais por um período determinado;
  • Manter uma boa higiene;
  • Tomar os medicamentos prescritos;
  • Fazer consultas de acompanhamento.

O que diz o Conselho Regional de Farmácia?

Por meio de uma nota, o Conselho Regional de Farmácia informou que o farmacêutico devidamente habilitado está apto ao exercício da saúde estética à luz das Resoluções 616/15 e 645/17 do Conselho Federal de Farmácia.

“Com efeito, qualquer irregularidade no exercício da profissão será tratada no âmbito de processo ético disciplinar”.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória