Saúde

Brasil ultrapassa EUA e se torna campeão em cirurgia facial

Médicos brasileiros realizaram quase cem mil cirurgias a mais que os médicos americanos em 2017

Foto: Divulgação

De acordo com a pesquisa de 2017 (mais recente) da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos em número de cirurgias plásticas faciais. No mesmo ano, os médicos brasileiros realizaram 90.946 mil cirurgias na face a mais que os médicos americanos. Isso prova que no Brasil, as pessoas estão cada vez mais vaidosas. 

No total, em 2017, foram realizadas no Brasil 511.390 cirurgias faciais, já no Estados Unidos foram realizados 420.444 procedimentos na face. “Acredito que o expressivo aumento no número de cirurgias de face se deve a segurança que passamos aos nossos pacientes. Trabalhar com procedimentos na face requer muito cuidado e leveza”, esclarece o cirurgião plástico Janes Depizzol.

A pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética também aponta um aumento de 5% no total de procedimentos cirúrgicos no Brasil. Além disso, o aumento do número de cirurgias plástica é uma tendência mundial: enquanto em 2016 foram registradas 10 milhões em procedimento, em 2017, 11 milhões de pessoas fizeram algum tipo de procedimento.

Números

O Brasil ocupa o segundo lugar em total de procedimentos cirúrgicos, com 1.466.246. Os EUA ocupam a primeira posição com o total de 1.562.504 e, em terceiro lugar, está o México com o número de 520.956. As cirurgias de mama e a lipoaspiração são os dois principais procedimentos mais realizados no mundo . 

Principais cirurgias no mundo todo

1. Mama

2. Lipoaspiração

3. Cirurgia de Pálpebras

4. Rinoplastia

5. Abdominoplastia