Ele tem data marcada! No próximo dia 21 deste mês, uma quarta-feira, o verão começa oficialmente em 2022. Época de usar roupas mais frescas, tecidos mais leves e de curtir as belas praias do extenso balneário capixaba.
É também nessa temporada que torna-se bastante comum o aumento pela busca por procedimentos e exercícios que contribuem para dar aquele “up” no bumbum.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de Saúde!
Segundo a médica especialista em dermatologia, Ana Flávia Lemos, algumas técnicas podem sim ajudar a melhorar o contorno e o volume. Uma delas é o preenchimento com Ácido Hialurônico. Um outro procedimento apontado por Ana Flávia como eficaz para o culote, região de acumulo gorduroso que incomoda a maioria das pessoas, é a Lipocavitação.
Nesse caso, o combate à gordura localizada acontece por meio de ondas de ultrassom emitidas por um aparelho específico. O terapeuta, então, passa um manípulo na área a ser tratada. As ondas emitidas são capazes de penetrar nas células de gordura. Elas explodem e são eliminadas pelo organismo.
Procedimentos menos invasivos
Atualmente a preferência é pelos procedimentos que além de serem menos invasivos tragam resultados mais rápidos.
A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Alessandra de Melo, explica que há opções com ótimo custo-benefício para melhorar o aspecto do bumbum. Inclusive, existem procedimentos mais simples e que são realizados no próprio consultório dermatológico.
A gluteoplastia, por exemplo, é uma remodelação feita por meio da aplicação de um produto específico, que promete um resultado mais natural. Também é importante destacar que os procedimentos estéticos devem realizados com um profissional especializado para que não haja riscos de complicações.
Para a esteticista Vanessa Cabral, a Harmonização Glútea é o tratamento queridinho do momento. Segundo Vanessa, além de proporcionar mais contorno das curvas e o efeito lifting, consegue preencher as depressões celulíticas.
A aplicação do produto é feita no tecido subcutâneo profundo, contribuindo para uma maior durabilidade do procedimento no bumbum e a rápida obtenção de resultados. Entre os procedimentos realizados para fazer a chamada harmonização do bumbum, a esteticista destaca: preenchedores com ácido hialurônico corporal, Bioshaping e Ultrassom microfocado e macrofocado.
Exercícios, alimentação e estética
Os especialistas são categóricos ao afirmar que para atingir os melhores resultados é fundamental que o paciente combine uma alimentação balanceada e atividades físicas regulares aos procedimentos.
Alguns dos procedimentos disponíveis no mercado capixaba:
• Massagem Modeladora
• Ventosas
• Harmonização Glútea
• Gluteoplastia
• Lipocavitação
• Ácido Hialurônico
Faça em casa: 3 exercícios para levantar o bumbum
Alguns exercícios podem ajudar você a tonificar e fortalecer o bumbum. O melhor de tudo é que são simples e podem ser feitos em casa mesmo. Nós separamos 3 dicas práticas para você colocar em prática agora mesmo. Veja:
1. Em posição de quatro apoios levante a perna na linha da coluna e retorno à posição inicial. Faça 3 séries com 12 repetições. Para aumentar a resistência e deixar o exercício mais intenso, você pode usar uma elástico próprio para atividades físicas, como o da foto acima;
2. Agachamento com salto: afaste os pés deixando-os alinhados com o quadril. Em seguida, imagine-se sentando em uma cadeira: flexione os joelhos, empine levemente o bumbum e faça o movimento de descida. Suba em seguida. Faça 3 séries com 12 repetições;
3. Subir em um banco ou step: primeiro posicione-se de frente para o banco ou cadeira. Assegure-se que ele está bem firme no chão e não existe o risco de escorregar para frente durante a execução do exercício.
Em seguida, levante a perna direita e a apoie em cima do banco. Suba, apoiando-se nas duas pernas. Desça e repita o movimento. Faça 3 séries com 12 repetições. Mas atenção! Se você é iniciante, começa com um step ou banco mais baixe e somente depois, vá aumentando a altura e consequentemente o grau de dificuldade.
Sempre procure a orientação de um educador físico. Caso tenha algum problema de saúde, oriente-se com um médico de sua confiança para não agravar a sua condição física e bons treinos!
LEIA TAMBÉM: Arroz com feijão é melhor do que dietas famosas, inclusive para emagrecer. Entenda