Com direito a uniforme e crachá, Logan Wolverine e Frederico Alfredo fazem parte da equipe médica do Hospital Santa Rita, em Vitória. Levando lambeijos e muito amor, os cães terapeutas atendem cerca de 100 pacientes desde setembro do ano passado.
A dupla ficou famosa na internet após pacientes e funcionários registrarem o trabalho dos cães no hospital. Veja o vídeo:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A tutora de Logan, Clara Maria de Souza, explica que o cãozinho apareceu na sua vida durante um momento difícil, em que ela estava emocionalmente abalada e, segundo ela, Logan a ajudou superar essa fase. Então, ela percebeu que ele poderia ajudar outras pessoas.
“Eu queria dividir esse amor com outras pessoas, essa sensação única. Quando você toca em um cachorro, o hormônio da felicidade é liberado. Mesmo que a pessoa esteja passando por um momento difícil, no momento que ela tem a oportunidade de ter o contato com o cãozinho, ela fica feliz”, disse a tutora.
A arquiteta Juliana Almeida ficou internada no hospital e declarou que os momentos de interação com os animais fizeram a diferença no seu processo de cura.
“Eles me traziam inúmeros sentimentos bons que eu não sentiria dentro do hospital. Fico feliz com a repercussão que o projeto está tendo e espero que ele também possa ocorrer em outros locais”, expressou a arquiteta.
Veja o vídeo publicado por Juliana no TikTok:
A psicóloga Virna Vivas afirma que os pets podem ajudar muito na recuperação e alívio da dor.
“Remédio não é só na veia, não é só comprimido. Se fosse possível prescrever a ‘cãoterapia’, com certeza prescreveríamos com frequência”, disse a psicóloga.
*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa da TV Vitória/Record TV