
A faixa de etária de vacinação contra o HPV foi ampliada em Cariacica. A Secretaria de Saúde do município disponibiliza agora o imunizante para crianças a partir de 9 anos e passa a ofertar também para jovens de 15 a 19 anos que ainda não receberam nenhuma dose.
A medida surge a partir de uma orientação do Ministério da Saúde. Atualmente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina contra o HPV é aplicada em duas doses em meninos e meninas de 9 a 14 anos.
LEIA TAMBÉM:
Hipertensão e saúde bucal: como a pressão alta afeta os dentes
Instituições investirão R$ 200 milhões em startups de saúde
Vila Velha amplia vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos
Durante a campanha em Cariacica, a faixa etária está sendo ampliada para até 19 anos, buscando alcançar adolescentes e jovens que perderam a oportunidade de se vacinar na idade recomendada.
A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, nas unidades de saúde do município. Aos sábados e domingos, as doses estão disponíveis no posto de vacinação do Shopping Moxuara, das 10 às 17 horas, sem necessidade de agendamento.