Saúde

Cerca de 1,4 mil foram atendidos durante dois meses da extensão do Pronto Atendimento Infantil

O novo espaço realiza atendimentos das 7h às 19h e conta com o serviço prestado pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa)

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Em junho deste ano o  Pronto Atendimento Infantil (PAI) do bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim ganhou uma unidade de extensão para atender a demanda da região e  1.407 pessoas já conseguiram ser atendidas no local. Doenças respiratórias e suspeitas de dengue foram os principais casos. 

Cerca de 40 a 50 crianças podem ser atendidas por dia no local, a unidade ainda conta com vinte e cinco funcionários e dois médicos para casos que precisam de atendimento imediato, pela gravidade do estado.

O novo espaço realiza atendimentos das 7h às 19h e conta com o serviço prestado pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa). 

A orientação é que o P.A. seja procurado apenas em casos emergenciais, como hemorragia, parada cardiorrespiratória e crise convulsiva, e em casos de urgência, como torção e fratura gave, por exemplo. Além disso, após as 19h, os pais e responsáveis por crianças da região contemplada pela extensão  devem buscar atendimento na unidade do bairro Sumaré, que funciona 24h.