Saúde

Cirurgias plásticas mais indicadas durante o verão

Correção de “orelhas de abano” e cirurgia nas partes íntimas femininas são as mais procuradas no verão e com rápida recuperação

Foto: Foto: Pixabay
Especialistas alertam que os procedimentos só podem ser realizados por profissionais da área e em clínicas e hospitais especializados. 

Alguns dizem que não, mas o verão também é uma época favorável para a realização de cirurgias plásticas. Existem vários benefícios de se operar na época do calor. O primeiro deles é que as clínicas estão com menor procura então fica mais fácil planejar o procedimento, agendar a consulta e marcar uma boa data. O fato de muitos estarem de férias e o recebimento do 13° salário também são fatores que fazem da época uma boa opção.

De acordo com o cirurgião plástico, Adriano Batistuta, qualquer cirurgia pode ser realizada no verão. “A questão de férias, folgas e feriados, ou seja, mais tempo para descansar e se recuperar da cirurgia são fatores que levam muitas pessoas aos consultórios nessa época. Os cuidados são os mesmos, porém é importante frisar que o sol deve ser privado para evitar marcas e cicatrizes indesejadas”, disse.

“No verão aumenta a procura por cirurgias que corrigem as orelhas de abano, a otoplastia, e também, o procedimento que visa a melhora da aparência das partes íntimas femininas, a ninfoplastia. Ambas são cirurgias de muita procura no verão e de rápida recuperação”, disse o cirurgião.

A cirurgia para a correção das “orelhas de abano” é mais comum entre as crianças, por isso o verão, época de férias escolares, é a melhor época para realizá-la. Mesmo que o procedimento seja relativamente simples, é ideal que a criança tenha um tempo a mais para se recuperar, e com as férias isso se torna mais viável.

“O procedimento que visa a melhora da aparência das partes íntimas femininas e corrige a sobra de pele dos lábios vaginais, é rápido tanto na duração da cirurgia quanto na recuperação. Portanto, é possível realizar essa cirurgia no verão e ainda se recuperar a tempo para usar biquínis e roupas justas sem nenhum incômodo”, garantiu.