Saúde

Com leitos totalmente ocupados, Hospital solicita que instituições parceiras não encaminhem novos pacientes

De acordo com comunicado divulgado, o serviço de urgência e emergência do Hospital encontra-se saturado

Foto: Reprodução
Hospital pediu aos hospitais parceiros que não encaminhem pacientes para o local

Na última quinta-feira, 28, a atualização do Painel Covid-19, elaborado pelo Governo do Estado e atualizado pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesa), informou que o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Espírito Santo subiu novamente. Em todo o Estado, mais de 77% dos leitos de UTI estão ocupados.

De acordo com as informações, a maior taxa de leitos de UTI ocupados é na região metropolitana do Espírito Santo. Um dos hospitais que entra nesta porcentagem e que está localizado nesta região é o Hospital Evangélico de Vila Velha, que tem todos os seus 10 leitos ocupados.

O Hospital recebe pacientes encaminhados por outras instituições, como o Hospital Arthur Gerhardt, localizado em Domingos Martins. Porém, com todos os leitos ocupados, o Hospital Evangélico emitiu uma nota na última segunda-feira, 25, solicitando que os hospitais parceiros não encaminhem pacientes para o local, pois o serviço de urgência e emergência da instituição está saturado.

Ainda de acordo com a nota, divulgada para as instituições parceiras, “a instituição informa que está envidando todos os esforços possíveis para reverter a situação para voltar a oferecer seus serviços com segurança e qualidade”. O Hospital voltará a entrar em contato com os hospitais parceiros quando o fluxo for reestabelecido.