Muitas pessoas já conhecem os alimentos que ajudam a melhorar o desejo sexual. Mas o que muitos não sabem é que há alguns que reduzem esse desejo. De acordo com a Ginecologista, Obstetra e Especialista em Saúde Sexual, Erica Mantelli, esses alimentos causam um efeito negativo no corpo.
“É claro que eles vão afetar o desejo sexual se consumidos em altas quantidades, e o ideal é sempre ter o acompanhamento de um nutricionista”, finaliza a médica.
Veja abaixo alguns dos alimentos que, segundo a especialista, devem ser evitados antes da hora H. Os principais são:
Alimentos processados: Esses, por si só, já devem ser riscados da sua alimentação, pelos males que podem causar à saúde. E como agravante, podem destruir o zinco do seu corpo, essencial para sua saúde sexual.
Açúcares: O consumo de açúcar em excesso impacta nos níveis de serotonina do corpo, causando uma baixa libidinal.
Álcool: Bebidas alcoólicas diminuem o desejo, a excitação e a sensibilidade durante o ato sexual, principalmente em doses elevadas.
Queijo: Ele é muito bom, mas afeta os níveis de testosterona e de estrogênio no corpo, reduzindo a libido em homens e mulheres.
Pipoca: Sim, até mesmo a pipoca reduz seu desejo sexual. Isso acontece porque ele contém substâncias que reduzem a contagem de espermatozóides, além de estar associado a um menor desejo sexual.
Pão: Os carboidratos do pão funcionam com um desestimulante por conta do seu índice glicêmico.
Enlatados: Como são ricos em sódio, comidas enlatadas afetam a pressão arterial e reduzem o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.
Menta: Alimentos mentolados podem reduzir a testosterona do corpo, deixando a pessoa com bom hálito, mas com menor desejo sexual.
Soja: Ela é rica em fitoestrogênio, que provoca o desbalanceamento hormonal.
Frituras: Essa é outra coisa que você precisa reduzir, ou cortar, para uma melhor qualidade de vida. Além disso, as gorduras trans usadas em frituras diminuem a libido e podem interferir até mesmo na gestação.
⠀