O número de casos de coronavírus em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, segue aumentando. Nessa segunda-feira (6), a prefeitura do município confirmou mais dois novos casos. Ao todo, são seis confirmações da doença na cidade.
De acordo com o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, um dos pacientes é um homem de 47 anos que foi internado em estado grave no Hospital São Camilo, em Aracruz. O outro caso é de uma mulher de 27 anos que está em isolamento domiciliar.
De acordo com a Prefeitura de Aracruz, todos os seis casos registrados até agora no município são por transmissão comunitária. Ou seja, quando não é possível identificar a fonte de contaminação.
Seis casos em seis dias
O primeiro registro de coronavírus no município foi no dia 1º de abril. É uma mulher de 46 anos que segue em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura. Já o segundo caso foi divulgado em 3 de abril. Uma mulher de 54 anos, com sintomas da doença, teve de ser levada para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. De acordo com o município, ela apresenta quadro de saúde estável.
Os outros dois casos foram informados no sábado (4). Umas das pessoas infectadas é uma mulher de 76 anos. O outro registro é de um rapaz de 17. Os dois, diz o comunicado da prefeitura, apresentam sintomas leves e seguem em isolamento domiciliar.
As outras duas confirmações, do homem de 47 anos e da mulher de 27, foram informadas nessa segunda. Ou seja, Aracruz registrou seis casos de coronavírus em menos de uma semana, a contar do primeiro caso comprovado na cidade. Segundo o último boletim de Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até essa segunda havia outros cinco casos em investigação no município.