Saúde

Covid-19 e influenza: Serra abre agendamento online para vacinação

Além das duas vacinas, a secretaria municipal de Saúde vai abrir novas vagas para as vacinas de rotina, durante a Campanha Nacional de Multivacinação

Foto: Reprodução/Freepik @Drazen Zigic

Nesta segunda-feira (4), foram abertas novas vagas para o agendamento online de vacinas contra influenza e covid-19, na Serra. O objetivo é garantir a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

A ação continua até dia 16 de setembro. Vale lembrar que, atualmente, a secretaria também participa da Campanha Nacional de Multivacinação. Por isso, além dos dois imunizantes, serão ofertadas todas as vacinas de rotina para o público-alvo.

Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, de segunda à sexta-feira, a Campanha acontece nas unidades de saúde, de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas. 

Já nos fins de semana, a aplicação é realizada em unidades de saúde e no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. Para fazer o agendamento online basta clicar nesse link

Vale lembrar que, todas as segundas-feiras a o município abre novas vagas para a população agendar a vacinação pela internet.

Agendamento online

COVID-19

– 1ª dose: pessoas a partir de 6 meses;

– 2ª dose: pessoas que receberam a D1 de Pfizer, Covishield (Astrazeneca) e Janssen há 56 dias; pessoas que receberam a D1 de Coronavac há 28 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer pediátrica há 56 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 28 dias;

– 3ª dose: crianças que receberam a D2 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 56 dias;

– 1º Reforço monovalente: crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac no esquema primário(D1+D2) e crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido D2 há quatro meses; pessoas acima de 12 anos que tenham recebido D2 há quatro meses;

– Vacina bivalente: pessoas acima de 18 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há pelo menos quatro meses; pessoas entre 12 e 17 anos pertencentes a grupos prioritários e que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses.

GRIPE (INFLUENZA)

– Toda a população acima de 6 meses de idade.

Campanha Nacional de Vacinação

VACINAS DE ROTINA

São ofertadas todas as vacinas de rotina destinadas a crianças e adolescentes menores de 15 anos, incluindo contra Covid-19 e influenza (gripe).

LEIA TAMBÉM: Quase 99% dos ultraprocessados têm ingredientes nocivos, aponta pesquisa