Saúde

Covid-19: vacinação neste sábado acontece em quadras de escolas de samba, shoppings e igreja

Serão disponibilizadas doses para aplicação da primeira, segunda e dose de reforço, sem necessidade de agendamento

Foto: Alexandre de Souza/Folha Vitória

Neste sábado (04), a vacinação contra a covid-19 será em clima de samba. O “Dia D” de vacinação está acontecendo na quadra da Mocidade Unida da Glória (MUG), em Vila Velha, das 9h às 16h, e na quadra da Independente de Boa Vista, em Cariacica, a partir das 8h30 até 16h.

Serão disponibilizadas doses para aplicação da primeira, segunda e dose de reforço aos integrantes das agremiações e população geral apta à vacinação. Não é necessário agendamento. 

A ação começou na última quinta-feira (02), data em que é comemorado o Dia Nacional do Samba, considerada uma das maiores manifestações culturais do Brasil.

A aplicação das vacinas será feita por meio das secretarias da Saúde (Sesa) e de Turismo (Setur), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge).

“É uma ação magnífica, especialmente no Dia do Samba termos essa ação aqui dentro da nossa quadra da Independente de São Torquato”, disse a diretora da 

Outros pontos de vacinação na Grande Vitória

SERRA

Shopping Laranjeiras
Horário: 9h às 17h
Público: Todos 
Shopping Montserrat
Horário: 10h às 17h
Público:  D1 para adolescentes de 12 a 17 anos; D1 para adultos com 18 anos ou mais; D2 para adultos e adolescentes.

Dose de reforço: idosos com 60 anos ou mais que tenham tomado a D2 há três meses; para trabalhadores da Saúde que tenham tomado a D2 há cinco meses; para pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a D2 há 28 dias e para adultos com 18 anos ou mais que tenham recebido a D2 há cinco meses.

VITÓRIA 
Manaaim de Vitória 
Horário: 08h às 17h
Público: primeira dose 12 a 17 e 18 anos ou mais 

Igreja Batista de Jardim da Penha
Horário: 08h às 17h
Público: primeira dose 12 a 17 e 18 anos ou mais