Cada vez mais a tecnologia se mostra uma aliada da saúde e da medicina, através de soluções que são desenvolvidas para facilitar a vida de profissionais da área e principalmente de pacientes em seus tratamentos, que passam a contar com soluções que aceleram os tratamentos e proporcionam melhores resultados e menor desconforto.
Um dos procedimentos que vem ganhando cada vez mais adeptos nos consultórios odontológicos é a laserterapia, que é um tratamento realizado através de um aparelho que emite um feixe de luz, um laser, com diferentes comprimentos de onda, que, podem trazer benefícios terapêuticos, como propriedades analgésica, anti-inflamatórias e bio moduladoras.
O Dr. Gustavo Menegucci tem usado a técnica. O dentista explica que a adoção da laserterapia é muito benéfica. “Os raios laser funcionam tanto como tratamentos diretos para diversos tipos de problemas odontológicos quanto como coadjuvantes em procedimentos específicos, como no caso do clareamento dental”.
Problemas que podem ser tratados com a laserterapia
O especialista revela em que procedimentos a laserterapia é usada em seu consultório: “usamos para tratar de dores de dente, já que o laser tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, assim como no processo de extração dental, na exodontia, realizando o procedimento com quase nenhuma dor para o paciente. O laser também é eficaz na cicatrização de aftas e feridas, na sensibilidade dental, tratamento de herpes e até mesmo na recuperação de pacientes oncológicos, que passarão ou ainda vão passar por algum tipo de cirurgia oral”, disse o dentista.