Com a chegada da alta temperatura, as roupas mais frescas, leves e curtas se tornam a tendência do verão: shorts, saia, vestido e biquíni são algumas das peças que fazem parte do guarda-roupa da mulher brasileira nesta época do ano. Por isso, muitas pessoas desejam se livrar dos pelos indesejados, que ficam aparentes com este tipo de roupa.
A cera quente é uma das alternativas mais tradicionais e acessíveis. Pensando nisso, a especialista em depilação Sônia Basílio, reuniu algumas dicas para evitar o desgaste e as manchas na pele.
– 48 horas longe do sol
Quando a pele é exposta aos raios solares é gerada uma certa sensibilidade e, por isso, a cera quente pode se tornar um possível agressor no momento da depilação, causando manchas e queimaduras. “O ideal é evitar o contato com o sol antes e depois da depilação, mas caso não tenha como, é fundamental o uso do protetor solar”, afirma Sônia.
– Hidratação
Descartar o uso de produtos que contenham álcool na composição, como colônias e desodorantes, também é importante para deixar o desconforto longe da pele no pós-depilatório. “Manter as regiões que serão depiladas hidratadas ajuda a amenizar a sensibilidade e faz com que os pelos não encravem”, completa a especialista.
– Esfoliação
O processo da depilação começa muito antes do que parece. Esfoliar a pele com leves movimentos circulares remove as células mortas e garante que os pelos não encravem. “A esfoliação deve ser feita pelo menos três dias antes da depilação por causa da sensibilidade”, finaliza Sônia.