Saúde

Dia D: Vitória realiza mutirão de vacinação contra gripe e covid

São 4.510 vagas abertas para se imunizar neste sábado (6), das 8h às 17h. O agendamento acontece nesta quinta-feira (4), às 12h

Foto: Leonardo Silveira/PMV

Ação Vitória com Você – Casa Feliz e Segura Regularização Fundiária Vitória

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) realizará o “Dia D” de vacinação para ampliar a cobertura vacinal de Covid e Influenza. O agendamento de 4.510 vagas será aberto nesta quinta-feira (04), às 12h, no site e no aplicativo Vitória Online.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A vacinação acontecerá neste sábado (6), das 8h às 17h, na Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha e nas Unidades de Saúde Jardim Camburi, República, Ilha das Caieiras, Santo André, Consolação, Vitória, Quadro, Santa Luiza, Praia do Suá, Santo Antônio, Conquista, Ilha de Santa Maria e Maria Ortiz.

Vitória tem cobertura vacinal de 28% contra a gripe

De acordo com o painel Vacina e Confia, a meta é imunizar 104.877 pessoas que fazem parte do grupo prioritário. A cidade de Vitória já imunizou 32.709 pessoas, o que representa uma cobertura vacinal de 28%.

A vacina contra a influenza tem como grupo prioritário:

pessoas com 60 anos e mais
gestantes
puérperas (até 45 dias de pós-parto)
crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
trabalhadores da saúde
professores do ensino básico e superior
profissionais das forças de segurança e salvamento
profissionais das forças armadas
comorbidades
pessoas com deficiência permanente
caminhoneiros
trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
trabalhadores portuários
funcionários do sistema de privação de liberdade.

Vacina da Covid-19

No “Dia D” serão disponibilizadas 1ª dose, 2ª dose, reforço e 4ª dose da vacina contra a Covid; Pfizer pediátrica, Pfizer baby e Pfizer Bivalente para pessoas de 18 anos e mais, imunossuprimidos de 12 anos e mais, gestantes, puérperas (até 45 dias de pós-parto), pessoas com deficiência permanente de 12 anos e mais.

*Com informações da Prefeitura de Vitória