Saúde

Conheça os melhores apps para perder peso e tonificar músculos

Os aplicativos podem ser boas alternativas para quem não consegue frequentar academias. Algumas atividades podem ser realizadas em casa

Foto: Divulgação
Os apps mostram tempo, intensidade e até a quantidade e calorias eliminadas. 

No sábado, 06 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. A data é voltada para a conscientização da população em relação aos benefícios para a saúde. Porém, estima-se que no Brasil a taxa de pessoas acima do peso tenha aumentado.

De acordo com o educador físico, que também é Coach Life Style Crossfit, Leandro Bugatti, um dos fatores que tem contribuído para esse aumento é o sedentarismo e muitas vezes até vergonha de frequentar as academias por estar fora de forma. 

Atualmente, existem no mercado alguns aplicativos que estimulam e auxiliam quem é atleta ocasional (ou não) a ter mais controle sobre caminhadas, corridas e pedaladas, entre outros tipos de exercícios que podem ser uma alternativa para quem não consegue ou pode ir a academia. 

Aplicativos de exercício 

– Strava
– Nike+ Running
– Adidas miCoach
– Runtastic
– Endomondo
– RunKeeper
– iMapMyFITNESS
– Sports Tracker
– Running Cycling
– Fitbit
– Googlefit 

Ainda segundo o especialista, as atividades precisam ser casadas com uma boa alimentação. Além disso, a prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, entre elas: evita o excesso de peso e a obesidade, previne o aparecimento de doenças, reduz a tensão arterial, melhora da autoestima, redução do stress e contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico.

O personal ainda fala sobre a importância de uma avaliação física para acompanhar as taxas do aluno e um atestado médico aprovando a prática de exercícios para pessoas com mais idade . Além disso, Leandro ressalta a necessidade de um profissional capacitado para a prática de exercícios na academia por pelo menos três vezes por semana, ou ainda 30 minutos, seja de caminhada, ou corrida.