Os distritos de São Vicente, Conduru e Burarama passam a contar com três novas ambulâncias para oferecer aos moradores das comunidades, auxílio para remoções de serviços de urgência e emergência e transporte de pacientes acamados para consultas. Os veículos vão ficar nas unidades básicas de saúde na sede dos distritos.
“Nós não tínhamos ambulância. As pessoas que mais necessitam, precisavam de favores de carros particular. Agora, serão atendidas pela ambulância, foi maravilhoso acontecer isso”, disse o representante de São Vicente, Jovandir José Filipe.
O presidente da Associação dos Moradores de Conduru, Thales de Souza, também comentou sobre a aquisição para a localidade. “Conduru estava há muito tempo sem carro para atender à população. Somos muito gratos por essa gestão ter olhado pela nossa comunidade”, diz Thales.
“Em Burarama, estamos há seis anos sem carro especializado para atender as pessoas. Agora teremos um atendimento com mais comodidade e mais segurança, tanto para os pacientes como para nós que trabalharemos nas ambulâncias”, disse o motorista e morador do distrito, Evaldo Luz Gomes.
“Os investimentos em saúde chegam por todo o município, seja na cidade ou no interior. Nosso objetivo é promover um desenvolvimento equilibrado, com oportunidades iguais para todos. Há mais ações programadas para o interior, principalmente na área da saúde”, anuncia o prefeito Victor Coelho.
Investimentos
Além dos veículos, a prefeitura também faz outros investimentos na área da saúde dos distritos.
No distrito de Itaoca, o Pronto Atendimento passou por serviços de manutenção. Na Gruta e em Santa Fé, os pontos de apoio passam por melhorias estruturais. Nas localidades de Monte Verde e Independência, além de melhorias nas instalações físicas, os pontos de apoio ganharam equipamentos e mobiliário novos. Em breve, esses serviços serão iniciados nas unidades de Pacotuba, Soturno e Coutinho.