Com a chegada do novo ano e o surgimento de um novo ciclo, é preciso repensar nos cuidados com a saúde. Mas, como é possível renovar as atitudes para chegar a um estado mais saudável de consciência física e emocional? A fisioterapeuta, Frésia Sa utiliza diversas técnicas para descobrir memórias traumáticas e crenças inconscientes que podem ser a causa de dores e doenças crônicas, impedindo as pessoas de viverem em plenitude.
Pensando nisso, a especialista separou três dicas que podem parecer básicas, e talvez você até já tenha pensado nisso, mas que, segundo ela, se nos comprometermos de coração com elas, a saúde vem, consequentemente.
Procure as causas reais das suas dores, sejam elas físicas ou emocionais
“Ninguém merece viver com dor. Bato muito nessa tecla porque atendo muitas pessoas que têm essa crença: a de que eu nasci sentindo dor e, portanto, vou seguir assim a vida toda. Isso não é verdade! Você pode e deve ter uma vida leve e feliz, basta que, para isso, conheça o que machuca sua alma e seu corpo, quais são as lembranças, os traumas, as crenças, que impedem de usar os seus maiores potenciais. Vá em busca da sua melhor versão, investigue sua mente e seu corpo, entenda o que faz você sofrer e elimine as causas reais das suas dores. Isso é possível e não é difícil, mas exige dois ingredientes fundamentais: iniciativa e determinação”, afirmou.
Comece uma rotina saudável, que permita atingir seu maior potencial
“Você dorme demais, come mal, vive cansado, sente sua vida estagnada, é parceiro da procrastinação e das desculpas para nunca fazer o que realmente precisa? Mude já. Ter uma rotina saudável, que reúna elementos como boa alimentação, leituras saudáveis, práticas físicas, conexão espiritual (seja qual for sua religião ou filosofia), organização e disciplina, é fundamental para sentir que sua vida caminha, que seus planos se concretizam e seus sonhos estão a caminho de se realizar. Coloque pequenas metas, estabeleça prazos para incluir novas rotinas e vá agregando boas práticas aos poucos. Toda mudança radical tende a não vingar. O que acontece devagar, permanece”, disse Frésia.
Exercite a gratidão
“Muito se fala nessa palavra, nos dias de hoje, e não é à toa! A palavra gratidão é uma das que exerce a mais alta vibração, ou seja, quando falamos que somos gratos, estamos ampliando nosso campo energético positivo. Obviamente, falar é bom, mas sentir é essencial! Quando somos gratos pela vida, pelas nossas origens, pelo que temos e somos e inclusive pelas nossas dores, já que foram elas que nos levaram a um caminho de autoconhecimento, conseguimos construir uma energia de impulso, que facilita nossas conquistas. Todo desconforto nos provoca, é um alerta e, se ouvirmos a voz do nosso próprio corpo, podemos ir atrás de soluções e melhorias pessoais. Por isso, seja grato, inclusive por aquilo que te tira da zona de conforto. A vida precisa de impulso, e é por meio dele que crescemos”, completou a especialista.