Saúde

Em Guarapari, HFA promove curso sobre pré-natal para profissionais da rede básica

O curso é mais uma ação do Hospital para tornar o atendimento e o sucesso dos partos cada vez melhores e mais seguros para a mãe e o bebê.

Foto: Agência Brasil
O curso é mais uma ação para tornar o atendimento e o parto cada vez mais seguros.

O Hospital Francisco de Assis (HFA) vai promover o curso gratuito Pré-Natal Baseado em Evidências (PRENAB), uma capacitação e atualização destinadas aos médicos e enfermeiros da rede básica de saúde de Guarapari. O PRENAB acontecerá nos dias 09 e 10 de maio, das 7h30 às 18h, no auditório da Faculdade Pitágoras. A expectativa é que cerca de 50 profissionais participem da capacitação.

De acordo com o Diretor Técnico do HFA, Dr. Álvaro Mendes, o curso é mais uma ação do Hospital para tornar o atendimento e o sucesso dos partos cada vez melhores e mais seguros para a mãe e o bebê. “O nosso objetivo é capacitar e atualizar esses profissionais. Também ressaltar a importância de um bom pré-natal para identificar possíveis doenças e promover o tratamento adequado. Quando práticas como essas são realizadas evitamos complicações no momento do parto”, ressaltou Dr. Álvaro.

Quem vai ministrar o curso é o obstetra Edson Borges de Souza, médico referência em pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele desenvolveu o programa em 2014 com o objetivo de alcançar excelência no pré-natal aprimorando a assistência às gestantes nos postos de saúde. O pré-natal, segundo o Dr. Edson, deve seguir um ritual. “A mulher passa pelo acolhimento, os profissionais solicitam exames, prescrevem remédios, mas nem sempre são observados aspectos como obesidade, tabagismo e violência contra a mulher, por exemplo. E tudo isso têm impacto sobre a gestação. Por este motivo, PRENAB é mais que uma capacitação, é uma intervenção na assistência”, ressaltou.

Serviço:

Pré-Natal Baseado em Evidências (PRENAB)

Data: 09 e 10 de maio

Horário: Das 7h30 às 18h

Local: Auditório da Faculdade Pitágoras

Informações: hifa.org.br

* Com informações da Assessoria de Comunicação do HFA