Durante entrevista na tarde desta quarta-feira (27) ao Folha Vitória, o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, disse que no próximo sábado (30), o Espírito Santo terá um novo grande evento de vacinação contra a covid-19.
Segundo Reblin, a expectativa é melhorar a adesão das pessoas que ainda não atualizaram seus esquemas vacinais ou ainda não tomaram a primeira dose dos imunizantes diponibilizados.
“Essa semana, estamos chamando de intensificação para municípios. Sábado agora teremos o Dia D. Até o momento, temos 56 mil doses planejadas para o evento”, destacou.
As ações não param por aí. Em agosto, está previsto um novo momento para estimular a população a buscar pela vacina.
“Para agosto, a tendência é acompanharmos a intensificação nacional. Do dia 8 de agosto ao dia 9 de agosto, acontecerá o reforço para a multivacinação. Uma atualização da caderneta vacinal. Já no dia 20 de agosto, ocorrerá o Dia D. Será um momento de grande esforço, com muitos pontos abertos. Nosso primeiro pacto junto aos municípios é acompanhar o esquema nacional para não criar algo em paralelo”, explicou Reblin.
LEIA TAMBÉM: ES investiga décimo terceiro caso suspeito de varíola dos macacos
Mais de 90% das crianças do ES entre 3 a 5 anos não estão vacinadas
Pouco mais de uma semana se passou desde o início da vacinação de crianças de 3 a 5 anos com a Coronavac contra a covid-19 no Espírito Santo.
Até esta terça-feira (26), foram imunizadas 11 mil das 147.740 aptas a receberem o imunizante nessa faixa etária, ou seja, cerca de 8% dentro da meta preconizada pelo Ministério da Saúde de alcançar 90% do público alvo.