Saúde

ES vai receber 58 mil doses da vacina da dengue nesta quinta

Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande na tarde desta quarta-feira (21). Espírito Santo decretou emergência por conta da doença

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O governador Renato Casagrande anunciou que o Espírito Santo receberá 58.530 doses da vacina da dengue nesta quinta-feira (22). Os imunizantes serão enviados pelo Ministério da Saúde. O anúncio foi realizado por meio das redes sociais. 

Ainda segundo Casagrande, as doses serão distribuídas para 23 municípios capixabas escolhidos pelo Ministério da Saúde e serão aplicadas, inicialmente, em crianças entre 10 e 11 anos. Veja a publicação: 

Foto: Reprodução / Twitter

É necessário ressaltar que, inicialmente, as doses seriam destinadas para a faixa de crianças de 10 a 14 anos. Entretanto, o limite da idade foi restringido para apenas 10 e 11 anos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Saúde no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

Anteriormente, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) havia informado que o imunizante deveria chegar apenas no mês de setembro. Entretanto, diante da alta dos casos, a situação foi contornada com a antecipação das doses. 

Durante a manhã desta quarta-feira, foi decretada a situação de emergência no Espírito Santo devido à doença. Até o momento, foram confirmados duas mortes relacionadas à dengue, enquanto outros 11 casos estão sob investigação. 

Estado ocupa 6º lugar ranking nacional de incidência 

Além disso, atualmente, o Estado ocupa o 6º lugar no ranking nacional de incidência de casos, ficando atrás apenas do Distrito Federal, Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás.

Segundo os indicadores, o Espírito Santo registra uma incidência de 510,3 casos por 100 mil habitantes. Até o momento, 10.955 casos foram confirmados. Também já foram confirmados dois óbitos relacionados à doença, enquanto outros 11 estão em investigação. 

LEIA TAMBÉM: ES ocupa o 6º lugar no ranking nacional de incidência de dengue

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória