Saúde

Especialista explica como combater o inchaço matinal

Durante o sono, o sistema linfático fica lento, sendo assim a absorção de líquido das células diminui

Foto: Divulgação
Pálpebras, bochechas inchadas são algumas das reclamações.

Muitas mulheres durante o período de pandemia tem prestado mais atenção ao rosto, corpo e cuidado mais da pele. Algumas acabaram percebendo um inchaço matinal incomum quando acordam e se olham no espelho. “Pálpebras, bochechas inchadas são algumas das reclamações”, conta a dermatologista Karina Mazzini. 

“Durante o sono, o sistema linfático fica lento, sendo assim a absorção de líquido das células diminui e há uma predisposição para o inchaço”, explica.

Além disso, outros fatores podem auxiliar no surgimento deste inchaço, como alimentação, consumo de bebidas alcoólicas, remédios e até alterações hormonais e genéticas.

“Remédios, posição de dormir e até uma alteração na tireoide podem influenciar neste inchaço”, pontua Karina. Para diminuir esta alteração basta procurar um dermatologista para a prescrição da medicação correta, e adaptar alguns hábitos que podem auxiliar na prevenção do inchaço como: beber bastante água; consumir menos sódio; lavar o rosto com água fria; fazer atividades físicas e ter uma dieta equilibrada”, afirma a dermatologista.