Subiu para 116 o número de pessoas que contraíram a malária no Espírito Santo. De acordo com novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, até as 19h30 desta sexta-feira (10) foram confirmados 116 casos de malária, sendo 95 casos em Vila Pavão e 21 casos em Barra de São Francisco. Deste total, há um óbito confirmado.
Os casos se concentram nos municípios de Vila Pavão, que decretou estado de emergência no início da semana, e em Barra de São Francisco. Em Vila Velha, de acordo com a prefeitura do município, uma idosa, de 82 anos, veio de Vila Pavão para a casa da filha, no bairro Riviera da Barra. Após sentir um mal estar, ela procurou uma unidade de atendimento e fez os exames que comprovaram a doença.
Veja gráfico com os números atualizados!
Esforços contra a doença
Na manhã desta sexta-feira (10), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que recebeu mais 20 kits com 500 testes rápidos de malária. Até o momento, foi levado para Vila Pavão, município com maior incidência da doença, um total de 3.390 comprimidos e 1.199 frascos de medicamentos injetáveis.
Outra remessa de medicamentos deve chegar ao Estado neste sábado (11), enviada pelo Ministério da Saúde. A quantidade de comprimidos enviadas pelo Governo Federal são suficientes para o tratamento de 350 pacientes