O mundo está preocupado com a pandemia do Coronavírus. A doença, que se originou na China, já infectou milhares de pessoas em todo o mundo. No Brasil, subiu para 428 o número de casos confirmados da doença, de acordo com o Ministério da Saúde.
Como ainda não existem medicamentos ou vacinas contra o vírus, a busca por medidas preventivas e maneiras de evitar o contágio têm sido cada vez maiores por parte da população.
Larissa Agnez entrevista a ginecologista e obstetra Lorena Baldotto, que fala quais são os cuidados necessários com as grávidas: será que elas fazem parte do grupo de risco? Estão mais suscetíveis? Podem passar a doença para o bebê? Essas e outras dúvidas são esclarecidas no Estetoscópio desta semana.
Plataformas de streaming
Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.
Ouça
Sobre o programa
O podcast Estetoscópio é produzido pela jornalista Larissa Agnez. Os episódios giram em torno de uma entrevista com um especialista, no quadro ‘Explica aí, Doutor’, que aborda os diversos temas relacionados à saúde. Toda semana, você confere um novo podcast nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer, basta procurar pelo canal Folha Vitória. Com os podcasts é possível aprender e se informar. Quem busca qualidade de vida, deseja mudar os hábitos e quer descobrir o segredo para uma vida mais feliz e saudável, deve aperta o play e ouvir o Estetoscópio.