Saúde

Exames sem sair de casa e sem custo extra facilitam e agilizam a vida de beneficiários de plano de saúde

Na MedSênior, exames laboratoriais já podem ser coletados em domicílio, sem nenhuma cobrança adicional.

Foto: Divulgação / Medsenior
Programa de Coleta Domiciliar leva conforto e segurança para beneficiários de plano de saúde, sem custo extra.

O paciente vai ao médico e ele solicita exames laboratoriais. Sai do consultório com o pedido, mas não precisa se programar e nem se deslocar para ir até o laboratório. A operadora de seu plano de saúde imediatamente fará contato por mensagem ou ligação para que o exame seja agendado em domicílio, sem nenhum custo adicional, ou o próprio paciente pode entrar em contato solicitando o serviço em sua casa.

A iniciativa é uma realidade para beneficiários da MedSênior e já vale para o Espírito Santo e para a maior parte dos estados onde a empresa atua, como Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Iniciamos o Programa de Coleta Domiciliar como um projeto piloto e hoje já podemos oferecer o serviço em grande escala. A ideia é oferecer conforto, facilidade, agilidade, qualidade, confiabilidade e segurança na coleta, processamento e entrega dos resultados”, explica a liderança de Inovação e Novos Negócios MIL (Laboratório de Inovação da MedSênior), o médico Thiago Maia.

Segundo ele, outro benefício da coleta domiciliar está diretamente ligado às linhas de cuidado da MedSênior, já que os resultados ficam armazenados em um sistema integrado que ajuda a traçar o perfil do beneficiário, com direcionamento para programas de prevenção e acompanhamento mais próximo. Tudo isso dentro propósito da empresa de trabalhar pelo bem envelhecer. “Vivemos no Brasil uma transformação da pirâmide etária com o envelhecimento populacional. As pessoas estão vivendo mais, mas será que estão de fato vivendo melhor? Nosso objetivo é contribuir de forma efetiva para que as pessoas vivam melhor a partir da prevenção, contemplando dimensões da vida para além da saúde em si”, afirma.

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Linhas de cuidado: os resultados ficam armazenados em um sistema integrado que ajuda a traçar o perfil do beneficiário, com direcionamento para programas de prevenção.

Thiago Maia explica que o Programa de Coleta Domiciliar é uma das muitas iniciativas fundamentadas neste propósito. “Se há um pedido médico para um exame laboratorial, ele deve ser entendido como uma ferramenta importante no contexto da prevenção e do controle. Queremos que o beneficiário faça o exame com conforto e tranquilidade. Queremos que o exame seja processado e devolvido ao médico solicitante com agilidade. E queremos confiabilidade e segurança nos resultados”, resume.

Segundo ele, o laboratório MedSênior conta com um dos equipamentos mais modernos do mundo para processamentos dos exames laboratoriais. E, além de confiável, a tecnologia garante a agilidade. “Em geral, resultados são liberados até 48 horas depois da coleta”, diz.

Outra questão levada em conta na criação do Programa de Coleta Domiciliar é o fato de que ter a terceira idade como público-alvo significa ter mais beneficiários com questões relacionadas à mobilidade e ao deslocamento. “Limitações relacionadas à mobilidade podem dificultar esse acompanhamento e a coleta domiciliar também vem ao encontro dessa necessidade”, considera.

Saiba mais:

Programa de Coleta Domiciliar MedSênior

Se o médico solicitar um exame de sangue, seja em uma unidade própria MedSênior ou na rede credenciada, o beneficiário será contatado pela operadora para agendar a coleta domiliciar do seu exame, sem custo adicional na mensalidade de seu plano.

Se o paciente desejar, também possui canal exclusivo para direcionar sua demanda laboratorial. Basta enviar mensagem para nosso whatsapp oficial com a palavra “laboratório” e iniciar automaticamente o agendamento com o time especializado.