Aparelho de última geração do Lapaes permite resultado em até 6 horas
Investimentos para conferir celeridade ao processamento das amostras são diferenciais do laboratório, especialmente porque quanto mais precoce o diagnóstico, melhor é o prognóstico.
Fundado em 2002, o Laboratório de Patologia do Espirito Santo (Lapaes) prima pela qualidade na prestação dos serviços sempre com foco no acolhimento ao paciente, treinamento da equipe técnica, bem-estar no ambiente de trabalho e investimentos em tecnologias para conferir celeridade aos resultados, especialmente para pacientes com suspeita de neoplasia.
O laboratório conta com uma matriz em Vitória e uma filial em Cachoeiro de Itapemirim, inaugurada em 2022. Nas unidades são realizados exames no segmento de anatomia patológica e diagnósticos de doenças, a partir da análise de biópsias, órgãos e tecidos retirados dos pacientes, atuando, assim, em praticamente todas as áreas da medicina.
“Ficamos muito felizes e honrados com o reconhecimento em Excelência em Saúde, confirmando assim que estamos trilhando o caminho certo, sempre na busca incansável de levar ao paciente um diagnóstico preciso, com qualidade, eficiência e presteza, investindo em pessoal, equipamentos, cursos, congressos e treinamentos de toda equipe. Ser uma empresa de excelência em saúde é trabalhar sempre com o cumprimento dos referenciais do código de ética médica e de boas práticas laboratoriais junto à comunidade médica, pacientes e parceiros, contribuindo de forma eficaz para que as outras especialidades médicas possam determinar o tipo de tratamento mais eficiente em cada caso”, afirma o diretor técnico do Lapaes, Cassio Monteiro de Castro.
Ele explica que a patologia é uma das áreas da medicina que mais tem se beneficiado nos últimos anos com a evolução da informática, da biologia molecular e do estudo dos genes. “Hoje, com a ajuda de estudos complementares, na maioria das vezes genéticos e moleculares, há, cada vez mais, informações sobre a história natural das doenças, entendendo suas causas, evolução e danos no corpo humano, melhorando assim o conhecimento das pessoas sobre as doenças que as afetam no dia a dia, fazendo a ciência e a medicina avançarem para que cada vez mais pessoas tenham acesso à saúde e ao melhor tratamento possível.”