Quem viajar para curtir os próximos dias de feriado, mas não quer fugir da sua rotina alimentar durante o percurso até o local onde vai passar o final de semana prolongado, precisa destas dicas. O gastroenterologista Antelmo Sasso Fin, orienta que é preciso se planejar e preparar as malas na véspera da partida.
O especialista garante que dá para se manter saudável viajando e não precisar passar por uma desintoxicação alimentar na próxima quinta-feira (02).
“A pessoa tem que planejar o que comer na viagem para não fugir de sua rotina. Não oriento levar guloseimas dentro do carro como biscoitos ou doces. As frutas são bem vindas e não é recomendando trocar o almoço por lanches. O certo é planejar uma parada e fazer a refeição em local adequado”, comentou o médico.
Segundo o gastroenterologista, continuar a rotina alimentar durante uma viagem garante o bom funcionamento do organismo e também evita o ganho dos quilos a mais. O especialista ressalta que tão importante quanto o se alimentar é manter-se hidratado e a garrafa de água deve ser uma ‘amiga inseparável’. Aquelas “fórmulas mágicas” de beber litros e litros de água durante o dia não é bem vindo durante uma viagem porque pode prolongar o percurso devido às paradas para ir ao banheiro.
“Para a pessoa saber se está hidratada, basta observar a cor da urina. Se ela estiver clara significa que o organismo está hidratado. Não vale ingerir refrigerantes ou sucos. Neste caso tem que ser água que evitará mal estar e até doenças durante o passeio”, destacou.
A disciplina ao manter a rotina alimentar é garantia de manutenção de peso e uma viagem saudável.