Saúde

Gêmeos de Colatina: Lucca passa por cirurgia de hérnia inguinal; entenda

A operação, considerado de baixo risco e comum em crianças prematuras, tem o intuito de corrigir uma alteração na musculatura do abdômen

Foto: Divulgação

O bebê Lucca, um dos gêmeos capixabas nascidos em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, foi submetido a uma cirurgia de h´érnia inguinal, durante a manhã desta sexta-feira (15). A operação, considerada de baixo risco e comum em crianças prematuras, tem o intuito de corrigir uma alteração na musculatura do abdômen.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!  

Durante o início da tarde, a mãe dos bebês, Quezia Romualdo, utilizou uma rede social para informar que a cirurgia do Lucca foi um sucesso. 

“Boa tarde, só agora que consegui aparecer, cheguei quase agora do hospital. A cirurgia do Lucca correu tudo bem, foi um sucesso, graças a Deus. Ele está muito bem”, disse no vídeo. 

Além disso, Quezia também agradeceu todas as orações feitas ao filho. Veja o comunicado: 

Gêmeos estão reunidos em Colatina 

Os gêmeos Henry e Maytê agora estão pertinho dos irmãos. Os bebês foram transferidos na tarde desta quarta-feira (13) do Vitória Apart Hospital, na Serra, para o São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, onde Lucca foi operado. Os quatro continuarão a receber os cuidados médicos necessários, agora no mesmo local.

A volta para Colatina, no noroeste do Espírito Santo, ocorreu para que Henry, Maytê, Lucca e Eloá possam ficar juntos e mais perto dos pais. 

Os bebês foram transferidos em duas UTIs móveis, separadamente para maior segurança e acompanhados por condutores socorristas, um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. Ainda não há uma data prevista para a alta dos bebês. 

LEIA TAMBÉM: Olha a cobra! Jiboia é encontrada dentro de casa de Vila Velha; veja vídeo

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória