Na noite de ontem (10), Thiago Merizio, de 27 anos, criou uma vaquinha online que tem como meta R$ 72 mil. O jovem, que mora no bairro Amarelos, em Guarapari, conta que o objetivo é arrecadar dinheiro para arcar com os custos de uma cirurgia que precisa realizar para vencer a osteomielite. Em menos de 24 horas, as doações ultrapassam R$ 3 mil. Embora ainda esteja distante do valor almejado, Thiago se mostra grato pela repercussão alcançada: “É surreal, eu só consigo agradecer a todo mundo que está colaborando”.
Em abril de 2019, Thiago sofreu um acidente, na BR 101, enquanto voltava do trabalho. Um caminhão colidiu com a motocicleta do jovem, o que resultou em uma fratura exposta da tíbia esquerda. Após realizar o tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) e utilizar por nove meses o fixador externo de Ilizarov, conhecido popularmente como gaiola, o rapaz pensou que havia se recuperado. Contudo, dias após a remoção do aparelho, exames médicos constataram que o osso apresentava uma refratura, por não ter se consolidado completamente.
A causa do problema é a osteomielite, uma infecção que tomou 16 cm do osso. Sem plano de saúde e com urgência demais para aguardar o tempo exigido pelo SUS, o jovem resolveu criar uma vaquinha online e contar com a solidariedade. “Eu busquei tratamento no SUS, mas quanto mais tempo passa, mais a infecção se espalha. Por isso decidi criar a vaquinha, com o dinheiro eu pretendo realizar a cirurgia na rede particular”, explica.
Para ajudar Thiago Merizio a atingir sua meta e realizar o procedimento cirúrgico, basta acessar a vaquinha online e colaborar com qualquer quantia.
Texto: Nicolly Credi-Dio