Saúde

Guriri tem barreira sanitária para controlar a entrada de turistas

Agentes de saúde e Polícia Militar estão de plantão na entrada do balneário

Foto: Prefeitura de São Mateus
Profissionais da saúde e Polícia Militar estão na entrada da ilha.

Para evitar o avanço do novo coronavírus, o acesso a Guriri, balneário de São Mateus, está restrito. A prefeitura do município instalou uma barreira sanitária para controlar a entrada de turistas na ilha.

Agentes de saúde e da Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar, estão de plantão na entrada do balneário, segundo a Prefeitura de São Mateus. Lá, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde anotam tudo sobre as pessoas que pretendem chegar em Guriri.

Foto: Prefeitura de São Mateus
Todos passam por uma avaliação antes de entrar no balneário.

Eles perguntam de onde as pessoas saíram e em qual endereço vão ficar. Além disso, aferem a pressão, questionam o estado de saúde da pessoa e usam um termômetro que capta a temperatura corporal à distância. Caso a pessoa tenha algum sintoma suspeito de coronavírus, é encaminhada a uma unidade de saúde.

“As famílias abordadas estão nos recebendo com muita tranquilidade, estão entendendo a importância da ação e a gravidade da situação” pontuou a coordenadora da Unidade de Saúde de Guriri, Carine Motta.

Em São Mateus, segundo o último boletim de Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são cinco casos de coronavírus confirmados. Uma pessoa morreu por causa da doença no município. Outros 11 casos estão em investigação.