
O hospital Huoshenshan, ou “Montanha do Deus Fogo”, já começou a receber os primeiros pacientes do coronavírus, segundo informou a Xinhua, Agência de notícias estatal da China.
Construído em apenas dez dias na cidade de Wuhan, a instalação é a primeira de dois hospitais que receberão os pacientes da província de Hubei, o epicentro da nova doença que assombra o mundo.
O hospital, que comporta até mil pessoas, teve a construção iniciada no dia 25 de janeiro e contou com mais de 7500 operários. A construção do segundo hospital, que terá 1600 leitos, já começou e deve terminar na próxima quarta-feira (5). Assista abaixo o ao-vivo da construção.
A província é a área mais atingida. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 11.177 pessoas contraíram o vírus em Wuhan. Ainda segundo os dados divulgados nesta segunda (3), são 17.391 casos confirmados no mundo, sendo 17.238 somente na China. Desde o início, 362 morreram em decorrência da doença- apenas uma delas foi fora da China, nas Filipinas.