Saúde

Hospital de Cachoeiro usa tecnologia americana para as análises clínicas

O equipamento chegou ao município em regime de comodato, e é o único na região. Ele é capaz de identificar com rapidez as bactérias significantes

Foto: Divulgação

O Laboratório de Análises Clinicas do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), já está utilizando em sua unidade o equipamento BD Phoenix, que tem o intuito de uma identificação rápida e mais precisa de bactérias clinicamente significantes que infectam os seres humanos. O equipamento chegou em regime de comodato e é o único do sul do Estado.

Utilizando tecnologia americana, o aparelho é capaz de identificar inúmeros tipos de bactérias com grande rapidez, gerando uma otimização do tempo de internação do paciente uma vez que os diagnósticos são mais rápidos e seguros.

“A padronização envolvida no processo automizado que a BD Phoenix confere, garante além de rapidez nos diagnósticos, como também segurança e confiabilidade nos tratamentos o que elimina a subjetividade das análises manuais”, explica o responsável técnico pelo Laboratório do HECI, o bioquímico Matheus Moulin.

Ele e os bioquímicos Wilmar Pinheiro Junior e Erika Lopes Silva são os responsáveis pela vinda da inovação, que vai beneficiar os atendimentos a população do sul do Espirito Santo, tanto particular e convênios quanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).