Saúde

Idoso de 69 anos morre de coronavírus em Nova Venécia

Ele estava internado há quase um mês. Paciente foi a primeira pessoa a ser infectada pelo coronavírus em Nova Venécia

Foto: Reprodução/ Agência Brasil/ Diego Vara
Paciente ficou internado respirando com a ajuda de aparelhos.

Um idoso de 69 anos é a primeira pessoa a morrer por causa do novo coronavírus em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. O óbito já está no Painel de Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O homem morreu por volta das 6h desta quinta-feira (30). Ele estava internado há 26 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, referência em atendimento de casos graves de coronavírus.

Segundo a Prefeitura de Nova Venécia, o homem tinha sido levado, inicialmente, ao Hospital São Marcos, que fica no município. Depois, por causa de complicações, teve de ser encaminhado à unidade de São Mateus, onde respirava com a ajuda de aparelhos.

O paciente era monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 2 de abril, quando retornou de uma viagem ao Rio de Janeiro. Ele foi a primeira pessoa de Nova Venécia a ser infectada pelo novo coronavírus.

De acordo com parentes, o idoso de 69 anos era diabético. Outras três pessoas da família dele também foram infectadas, mas, segundo a Prefeitura de Nova Venécia, estão clinicamente curadas.

No município, de acordo com o boletim divulgado na tarde desta quinta pela Sesa, são cinco confirmações do novo coronavírus. Três pessoas estão curadas e o primeiro óbito já está registrado no painel.


Com informações do portal Nova Onda Online!