Saúde

Laboratório Central da Serra amplia atendimentos para exames de covid-19

No local é realizado o teste RT-PCR e o resultado fica pronto em cerca de 48 horas e deve ser consultado online

Foto: Reprodução/ Freepik

O horário de funcionamento do Laboratório Central da Serra, em Jardim Limoeiro, foi estendido após o Carnaval. No local é realizado o teste RT-PCR, de acordo com a orientação da Secretaria Estadual de Saúde. O resultado fica pronto em cerca de 48 horas e é divulgado on-line.

Nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), o funcionamento acontece das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas. No sábado (17), o local também vai funcionar, mas das 8 às 12 horas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Saúde no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a secretaria municipal de Saúde, não é necessário fazer agendamento e nem encaminhamento médico. É preciso apresentar documento pessoal com foto, CPF ou Cartão do SUS. Caso esteja com sintomas ao comparecer no local, é obrigatório uso de máscara.

De maneira geral, o Laboratório Central funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

Vacinação

A vacinação nos fins de semana, além do Shopping Montserrat, acontecem ainda em eventos como o Serra + Cidadã. O próximo será realizado em Balneário de Carapebus, neste sábado (17). Adultos devem levar um documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS. Para a imunização infantil é preciso apresentar a Caderneta da Criança.

*Locais de vacinação no fim de semana:

SÁBADO (17)

– Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 17 horas.

– Serra + Cidadã, em Balneário de Carapebus, a partir das 9 horas.

Confira o público da Covid-19:

• Crianças de 6 meses a menores de 5 anos – a vacinação contra a Covid-19 agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, portanto tornou-se obrigatória.

• A vacinação contra a Covid-19 agora só é recomendada para pessoas acima de 5 anos pertencentes aos grupos prioritários. Essas pessoas terão direito ao Reforço com bivalente semestral ou anualmente, de acordo com o grupo prioritário a qual pertence.

• Pessoas acima de 5 anos que não pertencem a nenhum grupo prioritário, podem completar o esquema primário (D1 e D2) se desejarem, mas não receberão reforço.

LEIA TAMBÉM: Anvisa alerta sobre repelentes adequados contra o mosquito da dengue