
Linhares, no Norte do Espírito Santo, tem o segundo caso concreto de coronavírus na cidade. A confirmação veio da prefeitura na noite dessa sexta-feira (20). Ao todo, o município tem mais de 40 notificações da doença.
O município não deu detalhes sobre o caso. Mas a segunda vítima infectada pelo coronavírus em Linhares, segundo informações apuradas pelo jornalismo do Folha Vitória, é um professor universitário. Ele esteve no Rio de Janeiro, onde já são duas mortes por causa da doença, e voltou de lá com sintomas de gripe.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os exames para a confirmação deste segundo caso foram feitos pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen), o único do estado credenciado pelo Ministério da Saúde para esse tipo de análise.
O exame com a confirmação chegou nessa sexta. É o segundo caso confirmado de coronavírus em Linhares. O primeiro é de um professor da rede pública que teve contato com um parente que veio de Londres, na Inglaterra, com o coronavírus. Foi o primeiro registro de transmissão local no Espírito Santo.
O último boletim do Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite dessa sexta, ainda não tinha contabilizado o segundo caso confirmado de Linhares. Mas, até então, o estado já tinha 16 confirmações da doença e 486 casos em investigação.