O médico, Antônio Pinto, destaque como cirurgião geral em Vitória, morreu na manhã deste domingo (30) aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo irmão, também médico, Dr Humberto Pinto.
Natural de Caeté–MG, Antônio se mudou para o Espírito Santo há 40 anos com a sua família. Formado em medicina pela EMESCAM e especialista em cabeça e pescoço no Instituto Nacional do Câncer, era Coronel médico da Polícia Militar e atuava no antigo hospital São Lucas, hoje Hospital Estadual de Urgência e Emergência, no Pronto-Socorro do Hospital Estadual Infantil de Vitória e na rede Meridional.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o irmão, Antônio vivia e respirava medicina:
“A vida dele era o trabalho, ele tinha milhares e milhares de pacientes. Sua premissa era saber o nome e problema cada um. Bebeu e respirou medicina a vida inteira“, conta o irmão.
O médico faleceu por complicações neurológicas devido a um procedimento cardiovascular que precisou realizar.
LEIA TAMBÉM: Bandidos que mataram pré-candidato no ES roubaram R$ 25 mil de cofre em fazenda
O médico também foi professor de cursinho no colégio Salesiano, enquanto estudava para complementar a renda da família. Além das pessoas que conviveram com ele como médico, ele viu diversos vários de seus alunos também se formarem na área da saúde.
Ele deixa a viúva Luciana e seus três filhos: Indira de Paula Nunes, psiquiatra; Ana Carolina Nunes Pinto, engenheira e Pedro Henrique de Paula, cirurgião plástico.
O velório será amanhã (01/07/), a partir das 8 horas, no Memorial Primícias, localizado em Vitória. Já o enterro será realizado às 16h00 no Cemitério Parque da Paz em Cariacica.
LEIA TAMBÉM: FOTOS | Veja a festa do Galáticos na Copa Vitória das Comunidades