Saúde

Morre o médico capixaba Antônio Pinto, aos 67 anos: "Viveu e respirou pela medicina"

Antônio pinto faleceu por complicações neurológicas devido a um procedimento cardiovascular que ele precisou realizar.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O médico, Antônio Pinto, destaque como cirurgião geral em Vitória, morreu na manhã deste domingo (30) aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo irmão, também médico, Dr Humberto Pinto.

Natural de Caeté–MG, Antônio se mudou para o Espírito Santo há 40 anos com a sua família. Formado em medicina pela EMESCAM e especialista em cabeça e pescoço no Instituto Nacional do Câncer, era Coronel médico da Polícia Militar e atuava no antigo hospital São Lucas, hoje Hospital Estadual de Urgência e Emergência, no Pronto-Socorro do Hospital Estadual Infantil de Vitória e na rede Meridional. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o irmão, Antônio vivia e respirava medicina:

A vida dele era o trabalho, ele tinha milhares e milhares de pacientes. Sua premissa era saber o nome e problema cada um. Bebeu e respirou medicina  a vida inteira“, conta o irmão.

O médico faleceu por complicações neurológicas devido a um procedimento cardiovascular que precisou realizar. 

LEIA TAMBÉM: Bandidos que mataram pré-candidato no ES roubaram R$ 25 mil de cofre em fazenda

O médico também foi professor de cursinho no colégio Salesiano, enquanto estudava para complementar a renda da família. Além das pessoas que conviveram com ele como médico, ele viu diversos vários de seus alunos também se formarem na área da saúde.

Ele deixa a viúva Luciana e seus três filhos: Indira de Paula Nunes, psiquiatra; Ana Carolina Nunes Pinto, engenheira e Pedro Henrique de Paula, cirurgião plástico. 

O velório será amanhã (01/07/), a partir das 8 horas, no Memorial Primícias, localizado em Vitória. Já o enterro será realizado às 16h00 no Cemitério Parque da Paz em Cariacica.

LEIA TAMBÉM: FOTOS | Veja a festa do Galáticos na Copa Vitória das Comunidades

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.