Com a alteração hormonal, é muito comum que as mulheres sofram com a queda de cabelo durante a menopausa. Especialistas apontam que muitas delas relatam uma diminuição de até 20% no volume dos cabelos. Outros fatores também podem contribuir para a queda dos fios, como o aumento no uso de produtos químicos para encobrir os fios brancos.
A especialista em terapia capilar, Camila Zanoni, explica que algumas dicas podem ajudar a não sofrer tanto com o problema. “Existem várias técnicas, aparelhos e cosméticos que podem ajudar. O mais indicado, nesse caso, é procurar ajuda profissional a partir dos 35 anos, antes da menopausa. Assim os cabelos sofrerão menos com os efeitos nocivos das alterações hormonais”, destacou.
A terapia capilar pode desempenhar um papel importante não só para a saúde, mas também para a estética dos cabelos. “É um trabalho fundamental, que pode ajudar homens e mulheres que querem tratar problemas diversos, como calvície e caspa, e também para deixar os cabelos mais bonitos”, completou.