Saúde

Ministério da Saúde ameaça confiscar máscaras

Gabbardo alerta associação de fabricantes para solucionar impasse de fornecedores que estão preferindo exportar a vender ao ministério

Foto: Umit Bektas

Uma reunião foi convocada nesta sexta-feira (28), em Brasília, pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis. 

Representantes da Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos) estarão presentes na ocasião para que sejam alertados e resolvam o impasse com fabricantes de máscaras contra o coronavírus. 

“Há produtores que se mostraram desinteressados em vender para o Ministério da Saúde. Preferem exportar. Vamos alertar a Abimo. Nós não vamos contemporizar. Vamos impedir a exportação e determinar a apreensão dos produtos na própria fábrica, se necessário”, disse Gabbardo durante coletiva de imprensa desta quinta-feira (27).

O Ministério ameaça acionar a Justiça para garantir o fornecimento e até confiscar os produtos das fábricas, caso os fornecedores se recusem a vender para o governo federal.

Com informações do Portal R7.