A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que, apesar de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado que a pandemia de covid-19 não é mais uma emergência de saúde pública, as infecções pelo vírus Sars-Cov2 vão continuar e a população deve manter cuidados.
“Sistemas de vigilância, diagnóstico, redes de assistência e vacinação precisam ser fortalecidos”, afirmou Trindade, em pronunciamento em rádio e TV na noite deste domingo (7).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“É hora de intensificar a vacinação. As hospitalizações e óbitos pela covid-19 ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as doses de vacina recomendadas.”
LEIA TAMBÉM: Vitória é o município que mais vacina no Dia D, com 8.322 doses aplicadas
A ministra destacou o movimento nacional pela vacinação de reforço para covid-19 realizado pelo Ministério da Saúde, ao lado de Estados e municípios.
“Esta é a forma mais eficaz e segura de proteger nossa população. Precisamos estar unidos pela saúde, em defesa da vida.”