Saúde

Mesmo com aumento de casos da covid, restrições em comércio e eventos não devem voltar no ES

Na última segunda-feira (10), o Espírito Santo registrou um recorde no número de casos de covid-19 registrados em 24 horas

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Polyana Martinelli

Os casos confirmados de covid-19 registraram um aumento expressivo nos últimos dias, no Espírito Santo. No entanto, segundo a Secretaria de Saúde (Sesa), ainda não impactou no sistema de saúde e não há previsão de novas restrições em comércios e eventos. 

Por nota, a Sesa esclareceu que o aumento expressivo no número de casos de contaminados pela covid-19, até agora, não repercute em alta pressão sobre o sistema de saúde quanto a internações hospitalares e não impacta em número de mortes pela doença.

A secretaria afirma que o cenário atual foi previsto e o Estado está preparado para suportar a demanda, fazendo com que sejam preservadas as medidas estabelecidas no Mapa de Risco.

"Portanto, no momento, não há previsão de alteração das atividades econômicas e sociais", cita o texto.

Com a continuação da pandemia, a Secretaria orienta a população para que busque a vacinação contra a covid-19, bem como contra a Influenza e preserve as medidas de higienização das mãos, o uso permanente de máscaras e o distanciamento social em sua rotina.

Na última segunda-feira (10), o Espírito Santo registrou um recorde no número de casos de covid-19 registrados em 24 horas. Conforme o Painel Covid-19, mais de 7 mil casos foram registrados entre este domingo (09) e segunda.

Na terça (11), foram contabilizados mais 2.561 casos positivos da doença. Desde o início da pandemia, em março de 2020, já são 646.453 casos confirmados no Estado.

Pontos moeda