Saúde

Governo do ES promete realizar 110 mil cirurgias eletivas por ano e construir dois novos hospitais

Os planos foram anunciados durante a divulgação do Planejamento Estratégico de 2023-2026, realizado na tarde desta terça-feira (28)

Foto: Freepik/Reprodução/MegaFilm

O governo do Espírito Santo anunciou mais uma medida voltada para a atenção da rede hospitalar no Estado. Durante a divulgação do Planejamento Estratégico de 2023-2026, foi anunciado o projeto de realização de 110 mil cirurgias eletivas por ano. Além disso, dois novos hospitais devem ter suas obras iniciadas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o secretário de Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto, a tendência, conforme o passar dos anos, é que o número seja expandido para 130 mil cirurgias eletivas. 

“Temos quatro formas de produção das cirurgias eletivas: nossos hospitais próprios, o convênio com fundação iNOVA – que é o parceiro do Estado ,  hospitais filantrópicos e os hospitais que a gente contrata em regime de mutirão”, ressaltou o secretário. 

Entre as medidas voltadas para a área da saúde também estão a construção do complexo de saúde para o Norte do Estado, com um hospital com 260 leitos, hemocentro, farmácia cidadã, CRE, CRE, SRS, CRIE – Centro Regional Imunobiológicas, além de Telesaúde (consultas e exames especializados). 

Além disso, estão entre os projetos a conclusão das obras da conclusão do Hospital Geral de Cariacica e o início das obras do Hospital de Colatina (novo Silvio Avidos), com oferta de 260 leitos. 

LEIA TAMBÉM: Moradores da Serra vão ter atendimento gratuito com  dentistas; saiba como 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória