Saúde

Himaba: consultas de cardiologia serão marcadas apenas por telefone

O objetivo é reduzir o tempo de espera para marcar as consultas e evitar que pais se desloquem de outras cidades apenas para agendar os atendimentos

Foto: Divulgação/ Governo do ES

O agendamento de consultas ambulatoriais de cardiologia no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, será realizado somente por telefone. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de Saúde!

O número é o (27) 3191-2770, mesma linha que, desde o último dia 13 deste mês, funciona para marcação de outras especialidades. Com isso, a partir do mês de abril, todas as consultas ambulatoriais no local passam a ser marcadas via telefone. 

Como funciona o agendamento por telefone

Cinco telefonistas atendem as ligações de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O objetivo é reduzir o tempo de espera para marcar as consultas e evitar que pais precisem se deslocar de outras cidades para conseguir o agendamento.

"Com essa ação, os responsáveis não precisarão mais se deslocar para o hospital para a marcação de consultas. É um grande passo para o Himaba, com todas as consultas ambulatoriais sendo marcadas pelo telefone", destaca Fabio Diehl, diretor-geral do Himaba.

O diretor-técnico da unidade, Emilio Mameri, informou que os primeiros resultados da central de agendamento são animadores com baixo tempo de espera durante o agendamento. 

“Em pouco mais de duas semanas, nosso sistema tem funcionado de forma plena, com as consultas sendo agendadas com tempo médio de espera inferior a um minuto. Agora, também teremos esse conforto e praticidade para os pacientes da cardiologia", informa.

LEIA TAMBÉM: A cada dia, 145 mulheres são internadas para tratar varizes

Pontos moeda