Saúde

Dieta do "suco de militar" emagrece até 7 kg em 10 dias. Veja receita original

Suco promete ser ainda mais saudável e poderoso para emagrecer, ajudando a perder uns quilinhos em apenas alguns dias; saiba como

Redação Folha Vitória

Foto: AhaaRuchi/Pixabay

As dicas infalíveis para perder peso não param, seja com dietas, exercícios e até chás poderosos. Essas receitas são muito buscadas e praticadas por pessoas que querem um milagre rápido e fácil.

Desta vez, um vídeo que mostra como fazer o famoso “suco de militar” viralizou nas redes sociais, prometendo emagrecer 7 kg em apenas 10 dias. Saiba o passo a passo abaixo:

INGREDIENTES:

• 1 maçã picada;
• 1 cenoura picada em rodelas;
• algumas rodelas de gengibre;
• 1 colher rasa de chia;
• suco de 1 limão e 300 mL de água;
• 1 colher de mel.

MODO DE PREPARO:

Comece batendo todos os ingredientes juntos no liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Em seguida, coe o líquido e tome todas as noites antes de dormir.

Lembrando: sempre tenha cuidado a usar dicas compartilhadas na internet. As informações contidas na matéria não têm o intuito de substituir a consulta de qualquer profissional da saúde ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento. Em caso de dúvidas procure o seu profissional da saúde.

PARA QUE SERVE ÁGUA DE CRAVO? VEJA BENEFÍCIOS E COMO FAZER CHÁ NATURAL

Foto: Reprodução/Freepik

O cravo-da-índia é uma especiaria que se desenvolve no botão floral da árvore de cravo (Syzygium aromaticum). Conhecido simplesmente como “cravo”, o nome deriva do latim “clavus”, que significa “prego”.

De acordo com informações do eCycle, o cravo é versátil, sendo encontrado na forma inteira, moído, em pó e no formato de óleo essencial. Ele pode ser usado como tempero, ingrediente, bebida e até mesmo como remédio natural.

LEIA TAMBÉM: Água de chuchu emagrece? Veja benefícios do diurético natural

Para além do seu sabor doce e aroma característico, o cravo-da-índia é reconhecido pelas suas qualidades medicinais, que incluem efeitos analgésicos, anti-inflamatórios, antifúngicos, bactericidas, entre outros.

Pesquisas em animais revelaram que os componentes presentes na especiaria podem oferecer diversos benefícios à saúde, como melhoria na saúde hepática e estabilização dos níveis de glicose no sangue.

CRAVO-DA-ÍNDIA É FONTE DE NUTRIENTES

O cravo-da-índia é uma fonte de fibras, vitaminas e minerais, de modo que seu uso inteiro ou em pó para temperar alimentos pode proporcionar uma série de nutrientes essenciais.

LEIA TAMBÉM: Sofre de pressão alta? Veja receita de suco poderoso de pepino e pera

Segundo o eCycle, a quantidade de dois gramas, equivalente a uma colher de chá de cravo moído, oferece:

• Calorias: 21
• Carboidratos: 1 grama
• Fibra: 1 grama
• Manganês: 30% da Ingestão Diária Recomendada (IDR)
• Vitamina K: 4% da IDR
• Vitamina C: 3% da IDR

A presença de fibra pode ajudar na prevenção da constipação e na promoção da regularidade intestinal, enquanto a vitamina C contribui para fortalecer o sistema imunológico e a vitamina K é essencial para a coagulação sanguínea.

LEIA TAMBÉM: Médico receita óleo essencial para melhorar a memória. Veja qual usar

O manganês desempenha um papel fundamental na manutenção da função cerebral e na formação de ossos saudáveis. Além dos nutrientes mencionados, o cravo-da-índia também contém pequenas quantidades de cálcio e vitamina E.

CRAVO-DA-ÍNDIA É RICO EM ANTIOXIDANTES

Além de ser uma fonte de vitaminas e minerais essenciais, o cravo é rico em antioxidantes. Essas substâncias são conhecidas por reduzir o estresse oxidativo, diminuindo potencialmente o risco de desenvolvimento de doenças crônicas.

Um estudo realizado em laboratório descobriu que o eugenol, presente no cravo, consegue prevenir danos oxidativos causados pelos radicais livres de forma cinco vezes mais eficaz do que a vitamina E, outro antioxidante poderoso.

LEIA TAMBÉM: "Farmácia de Deus": veja "melhor remédio para emagrecer" que virou febre

Assim como eugenol, o cravo-da-índia também contém vitamina C, que atua como um antioxidante no organismo, auxiliando na neutralização dos radicais livres, que são compostos capazes de se acumular e causar estresse oxidativo prejudicial.

Colocar o cravo em sua dieta, juntamente com outros alimentos ricos em antioxidantes, pode contribuir para a melhoria da saúde de maneira geral.

BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DA CÚRCUMA: VEJA COMO FAZER SHOT DA "VITAMINA"

Foto: Reprodução/ X

A cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-índia, açafrão-da-terra ou turmérico, é um tempero muito utilizado na culinária brasileira. Além de suas propriedades culinárias, a cúrcuma oferece uma série de benefícios para a saúde.

Uma das coisas mais importantes dessa raiz é o seu potencial antioxidante. Além disso, a cúrcuma é empregada como um auxílio natural no tratamento de uma variedade de problemas gastrointestinais, febre, resfriados e até mesmo na redução dos níveis de colesterol no organismo.

LEIA TAMBÉM: "Melhor que Ozempic": veja receita natural de nutricionista para emagrecer

A cúrcuma é reconhecida por conter um componente ativo chamado curcumina, que proporciona uma variedade de benefícios para o sistema digestivo.

Segundo o Dr.Carlos Coutinho, médico generalista, explica que ao ser consumida, ela estimula a produção de bile pela vesícula biliar, o que facilita a quebra de gorduras durante a digestão.

LEIA TAMBÉM: Chá de picão preto desincha e seca barriga: veja como preparar receita

No âmbito digestivo, isso pode contribuir para a redução da inflamação associada a condições como colite, doença inflamatória intestinal e síndrome do intestino irritável. Além disso, a cúrcuma pode proporcionar alívio para desconfortos digestivos, como inchaço e gases.

Os benefícios da curcumina se estendem além do sistema digestivo. Como um antioxidante poderoso, ela combate os radicais livres e protege as células contra danos, contribuindo para a saúde geral do corpo, inclusive fortalecendo o sistema imunológico.

A curcumina também é útil na prevenção de certos tipos de câncer, devido às suas propriedades anticancerígenas.

>> Como utilizar a cúrcuma? Veja receita na matéria completa