O visual do momento é o fox eyes – ou, em português, “olhar de raposa”. Esta é uma técnica que já caiu no gosto de famosas e cada vez mais desperta o interesse em outras mulheres. O fox eyes é um procedimento estético minimamente invasivo que levanta e alonga os olhos, destacando a beleza e a sensualidade femininas. Contudo, deve ser feito por um profissional capacitado porque, se mal feito, pode causar danos à visão da mulher.
O fox eyes começou a ganhar fama quando celebridades como Kendall Jenner, Ariana Grande e Bella Hadid apareceram com este look. Aqui no Brasil, Flávia Pavanelli e Flay também se tornaram adeptas desta técnica.
O procedimento consiste em elevar a porção caudal da sobrancelha com o intuito de “puxar” o olhar, tornando-o mais alongado e sensual, bem no estilo raposa. Ele também é indicado para quem se queixa de ter um olhar caído ou aparência de cansaço, já que também abre e levanta os olhos.
Técnicas usadas para garantir o fox eyes
Há diferentes técnicas estéticas capazes de garantir o fox eyes para seu rosto, mas cada necessidade deve ser avaliada e executada por um médico dermatologista, cirurgião plástico ou biomédico.
Fios de PDO
Nesta técnica, fios de sustentação são implantados na pele do rosto. Os PDO são colocados nas têmporas e pálpebras superiores, para provocar uma angulação do canto lateral das sobrancelhas no sentido da raiz do cabelo, transformando o olhar.
Toxina botulínica
O botox é utilizado para relaxar os músculos envolvidos no abaixamento do olhar. Dessa forma, ele é aplicado de maneira que eleve a ponta externa da sobrancelha para alcançar o resultado desejado.
Preenchimento
Outra maneira de obter o fox eyes é o preenchimento. Este procedimento requer um cuidado a mais, por conta da delicadeza e da vascularização da região, e por conta da aplicação de anestesia local.
A técnica estimula a pele da paciente, criando uma estrutura capaz de elevar a ponta da sobrancelha e mantê-la no local.
Ultraformer
O Ultraformer III está com tudo porque é um dos últimos lançamentos da dermatologia. O equipamento não corta nem perfura a pele, mas utiliza ultrassom microfocada para atingir duas camadas da pele, a derme profunda e o músculo. A tecnologia produz micropontos de coagulação que contraem e elevam o local.
Se aplicado na região das pálpebras, supercílios e têmporas, por exemplo, pode levantar a ponta da sobrancelha e alongar o olhar.
Os procedimentos são temporários
Todas essas técnicas estéticas, contudo, são temporárias. Cada uma com seu período de duração, podem precisar de retoque semestral ou anual.
A necessidade é individual e é analisada pelo profissional indicado. Eles podem custar de R$800,00 a R$3 mil reais.
Cuidados com a saúde dos olhos
É importante, ainda, lembrar que, apesar de o fox eyes criar um olhar mais jovem, sensual e alegre, a saúde deve vir em primeiro lugar.
O procedimento, se não realizado com estudos e análises individuais, sem a delicadeza e o profissionalismo adequados, pode prejudicar os olhos do paciente.
Se muito alongado, por exemplo, o fox eyes pode atrapalhar o fechamento ideal das pálpebras, deixando assim a córnea exposta. Este erro pode acarretar em ressecamento ocular, inflamações e infecções, além de lesões irreversíveis.
Quem faz o fox eyes precisa fazer acompanhamento com um oftalmologista. A técnica não é indicada para quem já sofre com secura nos olhos, diabéticos, portadores de doenças autoimunes e ainda para quem faz uso de anticoagulantes.
Opção mais em conta: maquiagem
Para quem não pode arcar com os custos da técnica ou ainda quer experimentar se o visual agrada, a maquiagem é uma ótima opção.
Há muitos vídeos na internet que podem te ajudar a aprimorar esse tipo de make.
São três passos básicos:
– Trace uma linha imaginária do canto externo do olho até a ponta da sobrancelha.
– Escolha um tom de marrom ou uma paleta de cores quentes. Desenhe a linha com a sombra e esfume próximo à raiz do cílios na direção da parte externa dos olhos.
– Para um olhar ainda mais definido, use um delineador preto apenas na parte dos olhos.
– Capriche com cílios postiços.