Nutricionista diz que dormir de barriga vazia emagrece; veja dieta
Pessoas que se alimentam mais cedo têm o metabolismo mais acelerado em relação àquelas que comem mais tarde
Passar fome à noite emagrece!
Estudos e nutricionistas afirmam que não comer a noite pode ajudar no processo de emagrecimento. Isso acontece porque durante o sono a digestão dos alimentos pode ser mais lenta e isso faz com que o corpo fique inchado.
Pessoas que se alimentam mais cedo têm o metabolismo mais acelerado em relação àquelas que comem mais tarde. Com o metabolismo acelerado, a perda daqueles quilinhos indesejados fica mais fácil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A nutricionista Lilian Dal Bosco, conhecida por dar dicas de alimentação, explicou que além de engordar, comer a noite prejudica o sono. Confira:
Segundo a nutricionista, cortar as refeições noturnas traz diversos benefícios a saúdem, sendo deles:
• Diminuição na retenção de líquido;
• Maior relaxamento corporal;
• Redução do mau hálito;
• Melhor renovação celular;
• Diminuição dos gases.
Ainda de acordo com a Lilian, o ideal é fazer a última refeição noturna de 3 a 4 horas antes de ir dormir. Isso vai ajudar o corpo a digerir todo o alimento antes do sono.
A nutricionista também afirmou que a maioria das pessoas costuma "compensar" o que não comeu durante o dia no horário do jantar e isso aumenta as chances de engordar. O indicado é que as refeições sejam todas balanceadas durante o dia e a refeição "maior", ou seja, que você pode ingerir mais alimentos, é no café da manhã.
Tomar um café da manhã reforçado evita o apetite durante o dia e mantém o corpo ativo. Isso facilita o processo de emagrecimento, pois o corpo tem mais tempo para realizar a digestão do café do manhã.
Lembre-se, dormir com fome não é indicado! Sempre faça uma refeição antes de dormir e procure um nutricionista para fazer um melhor acompanhamento.
NUTRICIONISTA RECEITA MELHOR CHÁ PARA EMAGRECER E DESINCHAR BARRIGA
Bebida detox pode ser preparada a partir de raízes, folhas, frutas e ervas; veja como preparar de forma simples e quem pode tomar
Após comer e beber álcool a vontade durante o Carnaval, algumas pessoas se arrependem e recorrem à dieta detox. Até antes da data festiva existem foliões que querem beber alguma infusão para dar aquela secada no shape.
Entre chás e sucos, a receita, sempre, é realizada para limpar o organismo e ajudar na perda de peso.
O chá desintoxicante pode ser preparado a partir de raízes, folhas, frutas, ervas e outros ingredientes saudáveis.
Portanto, segundo o Vitat, essa bebida é eficaz devido ao seu alto poder anti-inflamatório, antioxidante e antibacteriano, dependendo da receita seguida.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DETOX?
• Estimula o consumo de alimentos saudáveis: ao adotar a dieta detox, é recomendado priorizar alimentos naturais como verduras, frutas e legumes, promovendo assim uma alimentação mais equilibrada.
• Reduz a ingestão de alimentos prejudiciais: a dieta exclui alimentos que podem causar problemas de saúde quando consumidos em excesso, incentivando as pessoas a consumir em quantidades menores e adquirir hábitos mais saudáveis.
LEIA TAMBÉM:
>> Água com limão emagrece? Veja receita e benefícios de shot em jejum
>> Rejuvenescimento: chá da beleza para ter pele jovem é "peeling natural"; veja receita
VEJA RECEITA: CHÁ DETOX DE AMORA E HIBISCO
• Ingredientes
Folhas de amora moídas (3 a 5 folhas);
1 colher de sopa hibisco;
1 colher sopa de maca peruana;
1/2 maçã com casca e sem sementes picadas;
800 ml água filtrada.
• Modo de preparo
Aqueça a água até quase ferver, adicione todos os ingredientes e abafe por 10 a 15 minutos. Em seguida, coe e consuma ao longo do dia.
PODE TOMAR? PHOLIA MAGRA E NEGRA: QUAL MELHOR PARA EMAGRECER E PARA QUE SERVEM
Planta medicinal brasileira se popularizou entre aqueles que buscam o emagrecimento e tem ganhado mais atenção nas dietas; saiba tudo
A Pholia Magra, planta medicinal brasileira, é popular entre aqueles que buscam o emagrecimento e tem ganhado mais atenção nas dietas.
De acordo com Marcela Gottschald, farmacêutica clínica e redatora do Mundo Boa Forma, embora seja comum em certas áreas da América do Sul, especialmente como supressora do apetite, sua pesquisa é limitada, levando alguns especialistas a desaconselhar seu uso.
O QUE É PHOLIA MAGRA?
De nome científico Cordia ecalyculata, a Pholia Magra também é conhecida como:
• Chá-de-bugre;
• Chá-de-soldado;
• Laranjinha-do-mato;
• Caraíba;
• Café-de-bugre;
• Chá-de-frade;
• Louro-salgueiro;
• Rabugem.
Essa planta é originária da América do Sul, especialmente do Brasil, Paraguai e Argentina. “Ela pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e sites especializados”, afirma.
Apesar de seu uso principal ser como um emagrecedor natural, ela também é utilizada na medicina tradicional para tratar retenção de líquidos, doenças cardiovasculares, infecções e febre.
LEIA TAMBÉM:
>> Risco! Anvisa proíbe venda de lubrificante íntimo de marca famosa. Veja qual
>> Excesso de vitamina faz mal? Veja sintomas e alimentos ricos em B12
>> Vitamina Broncho Vaxom: veja para que serve “vacina oral da imunidade"
No entanto, não há estudos científicos que confirmem os benefícios da Pholia Magra, então suas indicações são baseadas somente na sabedoria popular.
PHOLIA MAGRA EMAGRECE?
Ainda segundo informações do Mundo Boa Forma, por mais que não existam provas da eficácia para emagrecer, ela é bastante utilizada com esse propósito.
Como a planta contém cafeína, é possível que tenha efeitos termogênicos, acelerando o metabolismo até mesmo em repouso, o que poderia aumentar a queima de calorias e reduzir o apetite.
LEIA TAMBÉM:
>> Mix de sementes ajuda a emagrecer e prevenir doenças do coração; veja receita
>> Pode lixar a costela para emagrecer? Cirurgia plástica gera polêmica; entenda
>> "Bariátrica natural": veja chás que prometem mesmo efeito da cirurgia para emagrecer
Ainda assim, por conta da falta de pesquisas, não se sabe ao certo a quantidade de cafeína e outros compostos ativos presentes na planta, nem se isso pode variar devido a fatores ambientais.
Um estudo preliminar realizado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) examinou o efeito da Pholia Magra no ganho de peso em ratos e concluiu que seu uso regular não leva ao emagrecimento.
“Por isso, não podemos dizer que o uso dessa planta, seja na sua forma natural ou como extrato, leve à perda de peso”, relatou a farmacêutica em seu artigo.
LEIA TAMBÉM:
>> Faz bem à saúde: quanto tempo devemos passar na cama depois de acordar?
>> Hemorroida: remédio é melhor que cirurgia? Médico revela sintomas e como aplicar pomada
>> Alimentos contaminados: Anvisa proíbe venda de 3 marcas famosas. Veja quais
VEJA BENEFÍCIOS DA PHOLIA MAGRA
• Tratamento para retenção de líquidos, uma vez que se acredita que a planta tenha propriedades diuréticas;
• Estimulante, devido à presença de cafeína na sua composição, que atua no sistema nervoso central;
• Tratamento de distúrbios gástricos, como gastrite e úlceras.
É importante ressaltar que, exceto pela presença de cafeína, nenhum dos efeitos atribuídos à Pholia Magra foi comprovado por pesquisas, segundo informações da farmacêutica Marcela Gottschald.