A saúde como bem-estar e qualidade de vida requer equilíbrio e harmonia entre mente, corpo e alma. Os tratamentos terapêuticos têm se tornado cada vez mais populares e procurados para auxiliar desde o controle do estresse até a redução de dores.
Geralmente esses tratamentos são utilizados para complementar a medicina tradicional e permitir, em sua totalidade, o bem-estar físico, mental e social do ser humano, segundo o psicanalista Ignácio Ferreira. “São opções para tratar determinados problemas ou doenças de uma maneira mais natural e com baixo ou até mesmo sem efeitos secundários”, revela.
A medicina alternativa pode ajudar a potencializar os efeitos de remédios, por exemplo, para as pessoas que sofrem com ansiedade e estresse, como pondera a psicanalista Patricia Rosário. “São muitas as pessoas que notam uma redução de seus episódios de ansiedade e estresse que somados, por exemplo, à hipnoterapia vão diminuindo sua intensidade e aparecendo muito menos”, diz.
As alternativas são muitas, todas agregam e ajudam na busca do bem viver. Os psicanalistas e sócios Inácio Ferreira, Patricia Rosário e Nelyane Nascimento buscam a partir dos diversos tratamentos contribuir para a saúde dos capixabas. “A partir das técnicas, ajudamos a transformar as reflexões das pessoas em atitudes”, diz Nelyane Nascimento.